quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Vivendo o sobrenatural!

Paz do Senhor!

Esses dias estou bem feliz com Jesus, tantas coisas mudaram em meu coração. Engraçado de tudo que nada mudou, não aconteceram grandes feitos, ainda não tive respostas de orações.
Mas estou me sentindo muito amada por Deus. E meu coração está cheio de alegria, mesmo chorando. Acho que é a paz de Cristo que inunda nossos corações, que vai além do nosso entendimento.
No próximo mês vamos comemorar 8 anos de Moçambique, a nossa formatura vai ser dia 14 de novembro, por isso queremos fazer um grande culto de celebração a Cristo.
Realmente passamos por diversos momentos de crises, de alegria, profundas tristezas, muitas bençãos, etc... e com tudo isso podemos dizer que realmente não somos mais aqueles que em 2007 saímos de Bento Ribeiro/RJ para Moçambique, nossa... muitas coisas mudaram.
Eu, Patricia nem tinha 30 anos, e hoje quase 40...kkkk. Saímos com Juliana e hoje temos também o Carlos Eduardo (Cadu), não tínhamos tantos amigos de diversos lugares e nações.
Deus acrescentou muitas coisas em nossas vidas e ministério.
Hoje conhecemos muitos moçambicanos, já viajamos de norte a sul de Moçambique, das 11 províncias (estados) de Moçambique, falta Zambézia, Inhambane e Gaza para visitarmos. 
Em todo tempo aqui sentimos Deus conosco. Ele é muitíssimo FIEL!

Mês que vem vamos fazer um vídeo depois da formatura, vamos tentar relembrar os acontecimentos que mais nos marcaram.

E hoje temos a VINDE... Algo que nasceu no coração de Deus, ampliou nossas tendas, sonhos e projetos.

Estamos em construção... trabalho novo, ano que vem vamo reformula-ló pois não queremos nenhum momento sair do centro da vontade de Deus, não queremos que a VINDE tenha sucesso aos olhos humanos, queremos um ministério fracassado aos aolhos humanos e de sucesso para Deus. 
O nosso sonho é ver crianças realmente transformada, famílias transformadas, crianças que receberam vidas... e continuam agradando a Deus, longe da feitiçaria, da baixa estima, desnutridas e com problemas de aprendizagem.
O nosso objetivo é que essa comunidade mude e que Deus seja glorificado.

Quero falar dos Artesanato

Algo que nasceu em nosso coração. Sempre gostei de fazer tudo com muito carinho, mas Deus já me mandou um recado, não coloque seu coração nisso...rsrsrsrsrs. Os artesanatos é uma forma de melhorar nossas rendas. Amigos são muitas despesas. Hoje quando falamos de Família Matrijuca, somos mais de 100 pessoas, pois alem de nós 4 como família, temos os obreiros que nos ajuda no ministério, as crianças e quem mais precisar. O orçamento é longo...rsrsrsrsrs.

Agradecemos a todos que nos mandam ofertas, infelizmente vivemos num mundo que é de dinheiro, precisamos comprar...Mas não quero falar sobre isso.

Eu quero compartilhar com vocês é que precisamos de dinheiro sim, e muito, sei que algumas pessoas não gosta de conversar sobre isso. E pra nós como missionários é muito constrangedor, só quem vive assim entende o quanto é vergonhoso. 
Estava conversando com uma amiga do Chile que vive aqui em Moçambique, ela também passa as mesmas dificuldades que agente, e conversamos sobre fazer alguma coisa para conseguir melhorar nossas entradas, eu estou fazendo artesanato, tenho parceria com um costureiro que faz as bolsas, dou a ele o material e ele me cobra mão de obra. Faço quadros, enfeites para cabelo, capas para caderono, etc.
A nossa conversa foi sobre DEPENDÊNCIA de DEUS, isso que precisa fazer toda a diferença.
Jesus disse em Lc 10.7, que os obreiros são dignos de salários. Paulo usou do seus dons para trabalhar e conseguir sustento para não ser peso a ninguém. Nós precisamos entender que tudo que façamos é para glorificar a Deus, independente da minha posição, tudo que tenho foi Deus que me deu, e eu sou dependente dele. Até os que trabalham secularmente e recebe pelo seu ofício, também precisa ter um coração entendível que também é dependente de Deus.
Me lembro da passagem de Mateus 17.24-27. Jesus 100% homem precisava pagar os impostos e Jesus 100% Deus mandou Pedro pescar e tirou da boca do peixe uma moeda.
O que precisamos entender que a nossa vida é um milagre... e somos dependente dele.
Então não podemos ter medo de semear no Reino de Deus, muitos dão diversas desculpas para não ofertar ( me perdoe não estou dando indireta a ninguém), por que as pessoas acham que ofertar precisa ser grande valor, ( lembram da viúva pobre, lembram da viúva que abençoou Eliseu????), as vezes dizemos que não podemos ajudar, mas será que não podemos mesmo? Será que não podemos ofertar nada?

Ou será quer precisamos abrir mão dos nossos prazeres? dos nossos sonhos? das nossas vontades?

Não estamos julgando ninguém, isso não é nosso papel, mas podemos compartilhar algo que estamos vivendo e temos visto... Deus é fiel!

Espero que você leia e seja muitíssimo abençoado!


"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite."



Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores