segunda-feira, 30 de maio de 2016

Quem é Deus pra você? Carta informativa Maio/2016

A paz do Senhor Jesus!

Encontro da Família 2016
Este mês estou enviando a nossa carta informativa no fim do mês não por falta de assunto, mas sim por falta de tempo para me dedicar a escrever. Mas hoje coloquei como objetivo fazer a carta para informar a você que separa um tempo para lê nossas postagens, se alegrar, comemorar com nossas vitórias e conquistas, orar pelos nossos motivos de oração e saber o que Deus tem feito, apesar das nossas fraquezas, Ele tem nos usado e nos capacitado para levar seu nome, seu reino a comunidade do Mandruzi.
Deus tem sido fiel!
E assim vou começar compartilhando uma palavra que me abençoou muito lendo o livro de 1Samuel 4. Que conta a história da vitória dos Filisteus sobre Israel.( Por favor leia o capítulo todo).
Vou destar alguns versículos.
"... Israel foi ferido diante dos filisteus, porque feriram na batalha, no campo, uns quatro mil homens.
E voltando o povo ao arraial, disseram os anciãos de Israel: Por que nos feriu o Senhor hoje diante dos filisteus? Tragamos de Siló a arca da aliança do Senhor, e venha no meio de nós, para que nos livre da mão de nossos inimigos.
Enviou, pois, o povo a Siló, e trouxeram de lá a arca da aliança do Senhor dos Exércitos, que habita entre os querubins; e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, estavam ali com a arca da aliança de Deus.
E sucedeu que, vindo a arca da aliança do Senhor ao arraial, todo o Israel gritou com grande júbilo, até que a terra estremeceu.
E os filisteus, ouvindo a voz de júbilo, disseram: Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus? Então souberam que a arca do Senhor era vinda ao arraial.
Por isso os filisteus se atemorizaram, porque diziam: Deus veio ao arraial. E diziam mais: Ai de nós! Tal nunca jamais sucedeu antes.
Ai de nós! Quem nos livrará da mão desses grandiosos deuses? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com todas as pragas junto ao deserto.
Esforçai-vos, e sede homens, ó filisteus, para que porventura não venhais a servir aos hebreus, como eles serviram a vós; sede, pois, homens, e pelejai.
Então pelejaram os filisteus, e Israel foi ferido, fugindo cada um para a sua tenda; e foi tão grande o estrago, que caíram de Israel trinta mil homens de pé.
E foi tomada a arca de Deus: e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram." 1 Samuel 4:2-11

Queridos se dediquem a este texto, tenho muita coisa para compartilhar, mas escrevendo... prefiro ter um dia para compartilhar pessoalmente com você.
Israel estava perdendo e achou que a representação da presença do Senhor seria suficiente, então podemos trazer para nossa vida, que não adianta apenas os moveres, um falar em línguas, nós dançarmos e pularmos na presença de Deus, senão tivermos um pacto, uma aliança de verdade com nosso Deus. Estar na presença de Deus é muito válido, mas o compromisso com ele é muito mais ... Precisamos procurar a motivação correta, e isso trago hoje para nossa vida, o que nos motiva fazer a vontade de Deus, é o que Ele é ou o que Ele pode fazer???
Nós, digo agente aqui e você já passou por várias experiências com Deus, mas eu pergunto pra mim mesma, o que ficou?
Senão entendermos que precisamos escolher o Senhor por amor, pelo o que ele é... estaremos como o povo de Israel, motivações erradas, não vamos conseguir vencer esse mundo.
Nosso Deus nos ama tanta, que Ele disse foi Ele que primeiro nos amou... então temos a oportunidade de saber quem Ele é.
Não perca o foco, ame o Senhor Jesus e viva pra ele, é tempo de amadurecer como servos do Denhor, deixar a meninice de lado, e se aprofundar na presença do Senhor.
Atividade para a festa da Família
Louvamos a Deus pelas experiências que temos tido com o Senhor nessa terra de Moçambique.
A Escolinha está bem graças a Deus, ainda não avançamos nas obras, mas o trabalho está sendo realizado, com toda força e dedicação, Deus tem nos agraciado com sua presença trazendo cura e renovo, e nos dando olhos espirituais e estratégias para evangelizar as crianças e seus familiares.

Esse ano nos eventos da escola temos tido uma boa participação dos pais. Eles também tem tido a oportunidade de ouvir a palavra de Deus.

A Escolinha de Futebol tem funcionado no campo e as quintas temos tido estudo biblico, tem sido uma benção!
Ore que queremos realizar um campeonato.

O reforço Escolar tem funcionado todos os dias, as crianças ainda estão devagar, esse é o nosso primeiro ano, estamos com grande desafio, tem crianças que estão na 4ª classe e ainda não escreve com clareza e nem sabe lê. Mas eles não faltam, e estão com muita disposição de melhorar.
somos gratos a Deus por isso.

Projeto de sustentabilidade: Esse 4 projetos é para gerar fundos para a os ministérios da Vinde.
A cada dia as ofertas tem sido poucas, entendemos que não tem sido fácil para nossos irmãos, mas a obra aqui não pode parar, muitas dessas crianças dependem da nossa alimentação, dos materiais que distribuimos das pequenas ajudas que oferecemos para sobreviver. Vocês não imaginam nossos gastos, e ainda tem nosso sustento como família.
  • Nossa capoeira( galinheiro) - Ainda não terminamos a construção, falta pouco, vamos colocar galinhas e patos.

Artesanato - Confecção de bolsas, colares, quadros, etc, com tema africano.



Nossa futura banca. Vamos revender alguns produtos de primeira necessidade.

Machamba( horta) - vamos plantar legumes e hortaliças.


Cremos que são estratégias que Deus tem colocado em nosso coração para sustentar o trabalho aqui. Ore por isso, queremos ainda este mês começar com esses projetos de sustentabilidade, precisamos de investimento.
Grupo de mulheres que estarão recebendo apoio psicologico e espiritual para superar seus problemas sociais.

Louvamos a Deus pela equipe abençoada que temos hoje. Oro para que Deus os fortaleça assim. Quando não temos passagens para o transporte deles, andam mais de uma hora para chegar na Vinde e não faltam!
A nossa oração é para Deus mudar a nossa sorte, mas estamos com muita fé e esperança, sabemos em quem temos crido e sabemos que ele é poderoso. Por isso não desistimos da obra aqui.
Não pergunte se estamos precisando, sempre que puder nos oferte, sempre que lembrar ore por nós e quando puder venha nos visitar.

Esse mês comemoramos 15 anos de casado. Ore por nós!


Deus abençoe você!









Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores