segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Construção... não apenas templos, mas pessoas!

Olá!

Estamos muito preocupados, mas entregamos nas mãos de Deus, ele sabe de todas as coisas, conhece nosso coração, as nossas necessidades.
Amigos esse ano vamos encerrar nossas atividades com muitas lutas e dificuldades, no meio do ano ficamos sem espaço para as atividades com as crianças, até que as igrejas locais nos emprestaram seus templos para que possamos dar continuidade.
Mas para o próximo ano não vai ser possível que a escola funcione em templos, devido a falta de estrutura para que as crianças possam se desenvolver.

Temos duas saídas:
1ª - Terminar nossa construção.
2ª - Suspender o trabalho de escolinha.

Para terminar a construção conseguimos uma construtora que vai deixar a salas de aulas prontas para uso. Já temos o orçamento desta obra. Ele dividiu em duas etapas a 1ª e 2ª fase e em 30 dias ele nos entrega a obra. Assim poderemos receber as crianças e dar continuidade ao trabalho.
Suspendendo o trabalho teremos que deixar essas crianças em casa, muitas contam com nossa alimentação, cuidados que temos com ela, a palavra de Deus que temos semeados nesses coraçãozinhos.
Os obreiros que são remunerados perderão o emprego e  não terão como sustentar suas famílias.

Sei que temos pessoas que nos ajuda mensal com apadrinhamento e ofertas, mas precisamos agora é de um socorro bem rápido. Precisamos de 15 mil reais. Se conseguimos pelo menos 10 pessoas que doe R$1.500,00 . Precisamos levantar esse valor até 30 de outubro.

Queremos que você ore e faça parte desse projeto.


obra atualmente


 Que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores