quarta-feira, 23 de março de 2016

Remova o lixo de dentro de si... " joga fora no lixo."

A paz queridos!

Estou em processo de aprendizagem... recebi uma cura incrível na minha vida. 
Antes em algumas situação em minha vida eu não conseguia deixar o pecado porque no fundo eu justificava o pecado. Quem me conhece intimamente, sabe que eu sempre tive dificuldade em perdoar, e quando eu dizia que perdoava, eu matava a pessoa. Era indiferente, diziam que esse é o pior sentimento e é verdade.
Eu sempre dava uma justificativa, foi a pessoa que me maltratou, eu sou vítima... 
Antes é mehor que você ame ou odeie, a indiferença é terrivel, até para reconhece-lá.
E na caminhada, Deus foi me ensinando, e foi necessário acontecer coisas para eu demostrar o que aprendi... kkkkkkkkkkkk. Hoje eu posso dizer que consigo perdoar. Glória a Deus por isso. Pelo menos até agora meu coração está livre, rsrsrs. 
Engraçado, como Deus trabalha no nosso silêncio, não preciso gritar, brigar e falar o que eu sinto pra pessoa para poder retirar esse montão de lixo que fica dentro do nosso coração, quando prendemos as pessoas.
Antes eu tinha que expor o meu ponto de vista, precisava olhar nos olhos da pessoa e vomitar tudo que estava dentro de mim.
Mas tem momento que isso não vai resultar, às vezes a outra parte não está preparada para ouvir, e um confronto não vai ser a melhor coisa.
O caminho para aprender sobre o perdão foi a transformação da minha cosmovisão:
Primeiro sobre a JUSTIÇA - Quantas vezes queremos que seja feita a nossa justiça, principalmente quando sofremos alguma injustiça, pode fazer uma auto avaliação ( a introspecção é uma análise importante para encontrarmos a origem dos nossos problemas emocionais, fazer uma ánalise de nós próprio).
Quando somos injustiçados é mais difícil liberar o perdão, então reconheci que na verdade eu não queria JUSTIÇA, eu queria VINGANÇA.
Confudimos muito esses dois termos.

"Justiça é a particularidade do que é justo e correto, como o respeito à igualdade de todos os cidadãos, por exemplo." http://www.significados.com.br/justica/


"Vingança é uma censura que é exercida sobre uma pessoa ou um grupo de pessoas para uma ação que é percebida como mau ou prejudicial.o sujeito que se sente afetado decide tomar vingança e específicos de uma espécie de reparação pelos danos.Vingança é delito de compensação recebida.
Desta forma, vingança tenta assemelhar-se justiça, porém, geralmente sua meta transcende a atenção de reparação.Por exemplo: se um homem recebe um chute, é muito provável querer vingar-se com dois pontapés. Em exemplos mais complexos, o Vingador vai querer violar uma punição exemplar para a pessoa que causou o dano original.
Apesar do condenável que pode ser do ponto de vista moral ou ético, a vingança causa prazer ao concreto, desde que o Vingador é geralmente imersos em sentimentos de ódio e ressentimento. Vingança, portanto, aparece como um alívio."

http://edukavita.blogspot.com/2013/05/vinganca.html

Perecebe a diferença? Agora com sinceridade quando somos injustiçado o que sentimos? 
Por isso a bíblia nos alerta!

"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor." Romanos 12:19

"Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente." Salmos 94:1

 Então espere em Deus, não se vingue, ele é fiel e justo. PERDOE

Segundo ponto, quando vemos as pessoas agindo com falsidade, mentira, engano, quando alguem faz alguma coisa para te ferir, prejudicar, essa pessoa não está bem. Ela tem algum problema, principalmente se ela diz ser cristã, pois não é isso que o Senhor dos Senhores nos ensina.
Essa pessoa na verdade precisa de ajuda, com essa visão ao invés de vingar, vamos conseguir orar pelos nossos "inimigos" e pelos que nos persegue. 
Pois a nossa luta não é contra carne nem sangue, nossos inimigos são os principados e potestades, não as pessoas criaturas de Deus, pela qual Jesus também padeceu na cruz.
Assim escolhendo a cada dia PERDOAR, vamos conseguindo avançar em direção ao nosso alvo, que é JESUS!
DEUS é bom demais, não podemos perder tempo com ressentimentos.
Perdoar é um alívio, nossa .... ufa!!!!

Não acumule lixo em você, se olha no espelho, o que você ver?

JESUS????? Então libere ... se ame, perdoa... e agrade o nosso Senhor ... Ame o Senhor... ame seu próximo!

Vamos avançando !!!



Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores