quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Qual é o seu estilo de vida?

Olá como estão?

Estou alguns dias sem escrever, esses dias estão bem corridos, muitas coisas pra fazer: finalizamos com as crianças da Pré Escola (formaram 25 crianças), encerramento da Escolinha de futebol. Agora este finalzinho de novembro, estamos limpando, organizando os materiais, fazendo a contabilidade dos materiais que restaram, visitar as crianças que formaram, terminar o treinamento para os educadores, e só retornaremos dia 18 de dezembro para a festa de natal das crianças da comunidade. Na primeira semana de dezembro também teremos nossa confraternização.
Retornaremos nossas atividades em janeiro. Isso se a construção não parar... Pois queremos muito nos dedicar esse tempo a construção, vamos ver se mais pessoas sintam em nos ajudar.
Bem, eu quero compartilhar algo que nestes dias tem mexido muito comigo. A passagem de João 4. Acredito que todos conhecem a história da mulher Samaritana, mas o que me chamou ateção dessa vez, foi o ESTILO DE VIDA DE JESUS... No início do texto, Estavam fazendo intrigas, o texto diz q Jesus ficou a saber q estavam falando dele, q ele FAZIA e batizava mais discípulos do que João. Depois o texto diz que Jesus tinha viajado, era necessário passar por Samaria, e diz também que Jesus estava CANSADO, era hora sexta (os estudiosos dizem que era meio dia), os discípulos tinha ido comprar comida.
Todo aquele cenário bem típico de Jesus, amando as pessoas, se preocupando com o próximo, decidiu passar no local que estava as pessoas rejeitadas, estando cansado, sol quente das 12, não se preocupou com si próprio, foi evangelizar... Aprendi muito com este texto sobre Estilo de vida. Qual é o meu estilo de vida?

1º O quanto faço acepção de pessoas. Que tipo de pessoas quero estar, quero gastar tempo, o quanto me importo com as causas da minoria. Entende???
Me fez lembrar de quantas pessoas já nos perguntaram e outras que pensaram e não tiveram coragem de perguntar... por que MOÇAMBIQUE? por que as zonas rurais? por que a comunidade Mandruzi? por que as crianças? Entende? 
Nossa resposta é bem simples.Porque aqui é a nossa Samaria, aqui temos cheios de samaritanos que carecem do amor de Deus e nós cremos com toda certeza, que esses frutos é para glória de Deus. 
Depois de Jesus revelar e ensinar a essa mulher sobre o plano da salvação, os discipulos aparecem, e oferece comida para Jesus.
E ele nega e nos deixa um grande ensinamento, 2º ponto.


[E entretanto] (gosto mais da tradução da minha bíblia atualizada que diz...Nesse ínterim os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come.
Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.
Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.

Essa fala de Jesus me deixou muito emocionada, nossa!!!... o quanto estou disposta deixar minhas vontades e necessidades para fazer a vontade do meu pai?... Aquele que me chamou para grande obra. 
O que eu tenho pedido a Deus é para mudar meu coração, eu creio num Deus que distibui mimos, presentes, com certeza satisfaz o desejo do nosso coração... mas aí eu me pergunto. Será que estou disposta abrir mão do meus sonhos e da minha vontade para fazer a vontade de Deus?
O quanto estou em sintonia com Deus, para entender que os planos dele para minha vida é o que estava pensando para mim. Você consegue me entender?

3º Ensinamento, qual tem sido minha posição no reino. Expectador ou aquele que está sempre em movimento?

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.

Não posso nunca deixar de dar graças a Deus por alguns amigos que ele nos deu, que nos aconselha, oferta em nossas vidas, ministério, já nos socorreu em diversas tribulações.
E eu tenho certeza que esse grupo de pessoas que tem semeado em nossas vidas e na Vinde tem recebido galardão para vida eterna. 
Já nos sentimos sozinhos, mas hoje não temos mais esse sentimento. Temos amigos maravilhosos!!!( só não vou citar os nomes aqui, mas quem é, sabe que é).
Não podemos estar sozinhos aqui em Moçambique. A Vinde é de todos nós que amamos ao Senhor.

Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa.
Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.João 4:31-38

Jesus enviou eu e você para fazer parte dessa comissão.
Vamos juntos trabalhar para a VINDE ser uma missão que exale Cristo!

Qual é o seu estilo de vida?

Viver como Jesus ou viver para si próprio?



Deus abençoe!



Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores