segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O estresse do campo

Olá a Paz!

Refletindo um pouco sobre o estresse da vida missionária. E algo que precisamos aprender a cada dia, é ser feliz no campo missionário. Esse tem sido meu desafio. As vezes passamos por cada situação que acaba tentando tirar nossa alegria.
O desejo do meu coração e viver o evangelho de verdade... Paulo escreveu sua carta informativa.


"Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;


Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?" 2 Coríntios 11:24-29 


Com todo esse relatório do apostolo Paulo, ele sabia do seu chamado, ele entendia que era necessário que ele connuasse firme no chamado de Deus.
Por mais que a Bíblia nos alerta o que vai acontecer, é complicado vivenciar a situação.

As pessoas precisam do evangelho, as pessoas sem o evangelho não tem esperança, pois Jesus é a esperança da glória. E nós temos essa função de levar o evangelho.
Mesmo em meio a tantas dificuldades, não somente nós passamos, mas vários missionários no mundo inteiro, cada um sabe o que te faz sofrer, todos nós temos ou passamos por crises, mas a minha oração hoje é PERMANECER ÍNTEGRO, esses últimos dias tenho ouvido muito de Deus sobre integridade, não sei a situação vai ficar pior do que está, mas algo eu tenho certeza e tenho buscado, quero permanecer firme.
Um dia estava conversando com uma amiga missionária e estavamos compartilhando nossas dores e eu disse a ela, precisamos permancer em Deus, já pensou quando chegar naquele grande dia, quando Jesus colocar todo esse ano de Moçambique no fogo e virar palha... vou ficar arrasada, pois tudo que passamos não valeu de nada. 
Paulo tinha certeza que todo aquele sofrimento valia apena, pois tudo era convertido em almas, pessoas salvas, por isso não vemos Paulo murmurar, perder a fé e nem a esperança. 

Quantas vezes testemunhamos milagres extraordinários, precisamos crer não somente neste momento, mesmo quando tudo parece ao contrário, precisamos esperar em Deus e confiar que ele está conosco.
Amigos senão fosse Jesus está a frente da obra missionária, essa tarefa já tinha terminado. A cada dia experimentando o natural e o sobrenatural.
A vida missionária amadurece, mas também enlouquece, anima e mata, sentimos nossas emoções dentro de um liquidificador, as vezes nem sabemos dizer o que estamos sentindo.
Mas acredito que Deus não nos chamou para uma vida tranquila, acho que eu não seria uma pessa realizada senão fosse esses altos e baixos da vida missionária, porque é coisa de louco mesmo.
Amigos não temos uma vida normal, simples e confortável, a nossa preocupação não é simplesmente saber se estamos incomodando céu ou inferno, pecado ou santidade... a  nossa vida é mais do que isso, algumas coisas já não podemos mais considerar, pois estamos a serviço do Rei dos Reis.
Não nos sentimos super crente ao contrário, todos os dias precisamos pedir a Deus coragem para suportar a proposta do evangelho, que na verdade não é o que vemos e ouvimos pregando nestes dias, Deus está nos chamando para uma vida íntegra e de total integra, onde precisamos olhar para esse mundo e ver tudo como um grande amontoado de lixo, os prazeres carnais não são mais importante.
Estou pedindo que você considere tudo como um nada, em comparação com o valor insuperável de estar a serviço do Senhor, o que Deus diz pra mim nessa manhã é para que eu tire meu trapo comprado em loja e vista os trajes de embaixador de Deus. Ele promete perseguição, provação, sofrimento... mas não esqueça de se ALEGRAR.
Parece loucura, mas é isso que o evangelho propos para nós, e nós dissemos sim, mas na hora de viver, não queremos ... 

"Não é tolo quem entrega o que não pode reter para ganhar o que não pode perder." Jim Elliot

"Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará."Marcos 8:35

Será que estamos pronto???

Nunca estaremos, no dia a dia precisamos fazer as escolhas certas e demonstrar que não temos mais nossa vida como preciosa, mas sim uma vida pronta para glorificar nosso Senhor.

"... entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo." 2 Coríntios 6:10

Consegue entender????

É isso mesmo ... loucura... Mas quem disse que o evangelho é " normal"... é loucura para muitos, mas para nós é SALVAÇÃO!

Então eu desafio a você não ter mais sua vida como preciosa, mas confiando que Deus cuida de você... não tenha medo de se entregar, doar e abrir mão.
Deus é fiel!!!!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores