quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Resposta de oração de 15 anos

Olá amigos!

Estava hà tempo para compartilhar com vocês nossos intercessores e amigos, parceiros de ministério... louvo a Deus por termos tantos amigos especiais, uns de longas datas, outros de poucas, mas Deus colocou uma amizade tão sólida que parece que nos conhecemos há muito tempo.
Uns já sabiam e para alguns é novidade, mas há aproximadamente 15 anos que oro a Deus por um curso universitário. Nunca tive condições de fazer, terminei meu segundo grau com 17 anos, ansiosa por trabalhar e ajudar minha família, prestei vestibular uma vez, fui reprovada.
Eu era muito teimosa, tive a oportunidade de fazer pedagógia, mas nunca quis, acho que por isso Deus nunca permitiu eu fazer outro curso, depois não sentia motivação para estudar, trabalhei numa empresa que me deu oportunidade de fazer a universidade, eles ajudavam, mas também não me interessei... quando estava no ministério Rede ao mar em minha igreja o nosso líder começou a nos incentivar a estudar, mas eu acredito que não era nosso tempo, mas confesso que era um sonho, mas ao mesmo tempo achava impossível.
Muitos amigos se formaram, fui para o campo missionário e ai mesmo que achava impossível, sentia a cada dia l
onge do meu sonho.
Mas ano passado orando a Deus, senti que esse ano seria o tempo para entrar na faculdade, já que estamos morando numa cidade em Moçambique... Fui a uma universidade de nome aqui, linda, organizada, mas quando fui pedir informação sobre o ingresso, eles me complicaram tudo, primeiro por ser estrangeira queriam me cobrar tudo dobrado, fiz os cálculos, completamente impossível, e fora a sensação de saber que está sendo enganada... fui numa pública, não tem diferença para estrangeiros, mas a Universidade muito suja, me deu vontade de sair correndo.
Orando a Deus, já pensando que era coisa da minha cabeça, continuei insistindo nesta de nome que falei, uma pessoa que conheci estava me ajudando , mas tudo muito complicado... então desisti e entreguei a Deus.
Até que um dia me falaram de uma outra Universidade, não conhecida, fundada em 2009 aqui, diz ter extensão no Brasil em Salvado/BA.
Eu fui conversar com uma amiga aqui, mas antes que as palavras me saissem, Deus começou a falar comigo alto e bom som... falei pra essa amiga, vim te pedir conselho, mas Deus acabou de me responder... Uau... que loucura!!!
Deus falou assim: "porque você está insistindo nesta faculdade de nome, porque esse curso que você vai fazer não é pra competir por emprego, é pra você me servir, é pro meu reino".
Queridos quando eu fui na universidade, todas as portas se abriram, até o valor para eu me escrever consegui, os meus documentos foram aceitos... não tive problemas nenhum... nenhuma resistência.
Até o horário vai ser acessível pra mim, não vai me atrapalhar em nada... Deus muito fiel!
Estou assim, sabe ... sem palavras para expressar o amor e cuidado de Deus.
Nunca imaginei estar fazendo uma faculdade em Moçambique, escolhi fazer psicologia clínica, vou ter abertura para estar no hospital, e poder ajudar minhas crianças e seus famíliares.
O Marquinho tem me incentivado e me apoiado, louvo a Deus pelo marido que tenho.
Quero agradecer ao meu Pr Carlos que me abençoou. Foi muito bom ouvir dele o apoio.
Peço que ore por mim e pela minha família. Sei que vai ser mais um gasto, mas acredito que Deus vai suprir todas as nossas necessidades, pois ele tem cuidado de nós.
Veio a minha mente a história de Abraão, ele obedeceu ao chamado de Deus... saiu para cumprir seu chamado, tinha uma promessa, nascimento de Isaque, Sara e Abraão se achavam velhos para receber o cumprimento da promessa, mas tudo aconteceu ao seu tempo.
Eu nunca imaginei estar fazendo faculdade em Moçambique, abrir mão mesmo, de tudo quando obedeci e vim pra cá com minha família... mas Deus como sempre nos surpreendendo, abriu essa porta, sei que vai ser de grande utilidade para o reino, para a Vinde... e todos os dias Deus tem nos surpreendendo... me ensinando a crer mesmo que não vejo nada.
A Ele toda honra, toda a glória para sempre!

3 comentários:

Unknown disse...

Gloria a Deus, mais uma ferramenta para ter perto quem é especial, venha o Reino de Deus atravez desta família.

Unknown disse...

Gloria a Deus, venha Senhor o teu Reino atravez desta família.

Unknown disse...

Que lindo Patrícia, feliz por você. Deus é perfeito e não nos desampara nunca. Deus é bom demais!!! Beijo grande!!!

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores