terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Loucura da Família Matrijuca...

Bom dia Povo de Deus!


Que loucura é essa???? kkkkkkk. Não estava nada planejado, estava escrevendo sobre os apadrinhamentos quando veio essa palavra em meu coração. Eu já disse que não possa parar muito para planejar, uma loucura pra mim, já que me acho estremamente organizada. Estou aprendendo ir contra a minha natureza, já que isso não estava me fazendo bem.
Engraçado que não gosto quando as coisas saem do meu controle, mas aprendi que quando sae do meu controle é porque está entrando no controle de Deus... isso é muito louco pra mim.
Enfim... senti que esse ano 2015 será o "ano" para nossa família e minsitério, hoje olhando com meus olhos naturais poderia dizer que começamos com o "pé esquerdo", rsrsrsrs... tem sido um dos piores início de ano.
Mas pela fé posso dizer que está sendo o melhor, já que fé:

... é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Então não temos como reclamar... tá difícil, mas pela fé podemos crer que Deus vai agir. Afinal queremos ter testemunho para contar como nossos antepassados.

Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

Não quero ficar chorando, quero me alegrar, pois o choro dura uma noite, mas a alegria sempre vem pela manhã... o inimigo vai tentar nos parar, tentar... só TENTAR, mas quem vai a nossa frente é o todo PODEROSO... 

Esse ano estaremos alcançando 210 crianças na idade de 3 a 5 anos para a Pré Escola.
50 crianças da 1ª a 4ª classe para o Reforço Escolar.
90 meninos na idade de 9 a 17 anos para a Escolinha de Futebol.

Muitas necessidades... 
Engraçado não sei como Deus vai mandar os recursos, pois a economia diz que esse ano nada vai bem... kkkk.
Sabe porque estou achando graça, porque muitas pessoas estão vivendo no curso deste mundo. Eu estava muito abalada, porque não temos nada para começar o ano letivo, nada é nada mesmo. Eu também já estava começando a me guiar pelo curso deste mundo.
Deus mais uma vez chamou minha atenção... não ande no curso deste mundo... é verdade... porque estou sofrendo, preocupada, com dores de cabeça, meu trabalho é descansar... ele me prometeu... todo trabalho é Dele. Já estava ficando doente de graça... Vamos irmãos descansar em Deus e para de preocupar com a economia, Deus é dono de todo ouro e da prata. Essa Palavra é para mim... Eu preciso disso! DESCANSAR em DEUS.
Não podemos deixar de ser fiel a Deus nos dízimos e nas ofertas.
Deus cuida de todos nós... não podemos temer este mundo... vamos que vamos!!!
Cuidar de pessoas... Deus cuidará de nós... suprirá todas as nossas necessidades. Amém!!!
Eu não entendo sobre a econômia... mas sei q não está nada bem pelos resumos que ouço.  Podem acessar essa notícia sobre o relatório da economia mundial. 
http://www.topnews.com.br/noticias_ver.php?id=36260

Com todos os problemas no Brasil pesquisas dizem que brasileiro gasta no exterior, não sei se o governo fez bem essa pesquisa, pelo menos quem mora fora poderia ser livres das taxas abusivas... amigos até isso estava nos chateando... Só Jesus na causa!!!

Mas mesmo assim não vamos deixar de alimentar essas crianças, ensinar, e ajudar a esse povo ter uma vida mais digna.
Deus nos quer ver completos... e assim q vamos q vamos...Avançando sempre!!!!



Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores