segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fé é o remédio para superar

A Paz do Senhor queridos!


Sou grata a Deus por tudo que Ele tem feito através de nossas vidas aqui em Moçambique. Muitos desafios e muitos gastos que muitas vezes nem sabemos daonde vai sair tanto dinheiro para que possamos cumprir com tantos compromissos.
Essa manhã acordei pensando sobre isso, fé e finanças... tem muitas coisas escritas sobre isso. Eu sou uma pessoa extremamente organizada, tudo anotado, recibo de tudo, todas as contas do mês anotada... Enfim... Mas toda vez que organizo antes nossas finanças, me dá um desespero, um aperto no peito, uma angústia, uma tristeza... como vamos conseguir?????
Uma vez conversando com um casal amigo e missionário sobre esse assunto, eles disseram que Deus mandou eles anotarem as despesas deles, e eles hoje são extremamentes organizados. Só fazem o que estão dentro das finanças deles, não gasta nada além. Até se aparecer algum pedido de ajuda, só se estiver dentro do orçamento, nenhum gasto além. E eu disse a eles, que com agente Deus falou ao contrário, não fique presa em sua organização. Porque se agente ficar presos a nossa organização, pelas entradas que temos, não faríamos quase nada ou nada aqui em Moçambique. Amigos a cada dia, a cada mês é fé... e já estamos aqui 7 anos. Estamos sobrevivendo!
Eu estou tentando lutar contra mim mesma, pois sou uma pessoa muito metódica. Como vou ver o sobrenatural de Deus em meus métodos... resolvi deixar Deus tomar conta. Não que não temos nada anotado, temos tudo sim bem organizado. Mas quando faço os relatórios financeiros, não encaro mais como um peso, como vou conseguir fazer isso, mas olho glorificando a Deus e dizendo: Deus não sei como ,mas creio que o Senhor tem todo controle e nada foge de suas mãos.
Muitas pessoas não consegue ouvir a voz de Deus em meio a crise financeira, eu estou lutando contra issso, não sei se você está em crise porque perdeu o controle e gastou mais do que tinha ou podia gastar. A nossa crise é que o projeto cresceu, as crianças aumentaram, as oposrtunidades de conhecer pessoas necessitadas tem aumentado, pessoas pedindo ajuda, ainda tem nossos gastos pessoais, escola da crianças, alimentação, aluguel de casa, combustível do carro, conserto do carro, roupas, sapatos, pagamentos dos voluntários, alimentação das crianças, material para as escolinhas, são inúmeras compromissos.
Estamos em construção, precisamos fazer alguns reparos, etc... ai vem a Palavra de Deus para nos confrontar.

" Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.Porque por ela os antigos alcançaram testemunho." Hebreus 11:1-2

É isso que nós precisamos crêr, é esse sentimento, fé é isso que precisamos ter a cada dia. 
E colocar a nossa fé em lugar certo, FÉ SOMENTE EM DEUS. 
Asssim vamos conseguir testemunhar os milagres do Senhor.
Sem fé vou testemunhar o que?
Eu quero em toda a circunstância acreditar na fidelidade de Deus, pois ... 

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação". Tiago 1:17

O nosso desafio hoje é vencer esse obstáculo chamado finança, e crê em Deus, que nos mandou fazer, temos certeza que nada pode impedir de crermos em  Deus e em suas promessas.
Podemos ficar tristes, preocupados, mas nunca DESISTIR.

Hhahahahahaha.... "Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."2 Timóteo 1:12

Sim Ele é poderoso!!! Ah!!! Sabemos bem em temos crido... E como Ele é poderoso.
Amigos vale a pena confiar, mesmo que tudo pareça difícil, mas Eu creio, NÓS cremos que tudo que estamos precisando Deus vai suprir, no tempo dele.
Se você também está passando por alguma situação difícil, não desista de crer... Ele é fiel!
Não deixe de ofertar, nem de dizimar... Deus é fiel, não pense que deixando de ofertar e dizimar você vai conseguir por suas finanças em dias, assim estarás quebrando um princípio, e Deus não quebra princípios. 
Não precisa arranjar meios para Deus, deixa que Ele cuida, Ele perdoa, Ele nos ama... e Nos abençoa!
Vamos avançar e creia, 2015 é o "ANO".
Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores