sábado, 18 de outubro de 2014

Carta Informativa de Outubro de 2014

" Não apagues o espiríto Santo" 1 Ts 5. 19

A Paz do Senhor amados!

Essa palavra tem ardido em meu coração, e fiquei um pouco preocupada. Se Paulo nos orienta a não apagar, é porque podemos apagar... e comecei a pensar na minha vida, por muitas vezes realmente podemos deixar essa luz ser apagada.
Nestes últimos dias tenho vivido estresse, ansiedade e irritabilidade... muitas vezes quando estamos nesta fase, deixamos o espiríto ser apagado.
E isso é logo visto no modo que nos relacionamos, muitas vezes sem paciência, sem tolerância, em nossas orações, não conseguimos ver a presença de Deus, sabe nestes momentos que parece que Deus não ouve nossas orações??? 
É nesta ora que precisamos parar e voltar para cruz( louvado seja Deus por ele nos dar essa oportunidade), é tempo de rever nossos conceitos e permitir que o Espiríto se ascenda em nós. E o combustível para isso é oração e leitura da Palavra.
Queridos estamos caminhando para o fim, o mundo que estamos vivendo caminha de mal a pior, só Jesus!!!
Continuamos aqui com as nossas lutas e louvo a Deus porque ele tem cuidado de nós. Até hoje não consigo entender esse amor, esse chamado para cuidar de vidas, essa vontade de servir ao Senhor... As lutas tem sido grande, como diz a Palavra a quem é muito dado muito é cobrado.rsrsrsrsrsrs
Eu quero agradecer a você que não tem medidos esforços e tem dedicado momentos de oração pelas nossas vidas.
Tem ofertado para nossos desafios, grandes são as necessidades, mas ele tem cuidado, movido as águas e tem usado pessoas como você para nos ajudar. Hoje podemos dizer que encontramos pessoas que não só segura a corda, está tão envolvida com o nosso trabalho aqui em Moçambique que temos sentido segurando em nossas mãos. Talvez você não entenda a importância de uma curtição, de um comentário, uma mensagem de email, todas as formas de comunicar conosco... como faz bem ao nosso coração! 
Os ministérios estão todos caminhando bem, graças a Deus palavra sendo pregada e temos colhido fruto, testemunho, criança feliz, família sendo evangelizada, orações respondidas... lutas não faltam... assim entendemos que está uma benção.
A Escolinha Infantil estaremos encerrando o ano letivo agora dia 1 de novembro.

Ainda precisamos de ajuda financeira para a formatura. Será um grande culto de agradecimento a Deus pela sua fidelidade.

A Escolinha de Futebol da Mafarinha funciona até 29 de novembro, onde faremos nosso encerramento das atividades do ano.

Escolinha de Futebol Vinde na Mafarinha

A Escolinha de futebol do Mandruzi vamos encerrar dia 1 de dezembro, onde queremos ajuntar com todas as crianças da comunidade, queremos distribuir roupas, pois lá elas andam muito maltrapilhos. Vamos fazer o dia todo de atividade.
Na comunidade onde temos parceria com a nossa amiga e missionária Raquel ainda não combinamos data.
E assim vamos que vamos!

Escolinha de Futebol Vinde em Mandruzi

Estamos esperando em Deus o milagra para finalizar as salas de aula, estamos correndo contra o tempo, pois queremos que ano que vem a escolinha no Mandruzi já esteja funcionando, então temos até fevereiro para terminar as salas, contruir banheiro e cozinha.
Estamos crendo que em Março podemos fazer a inauguração da Vinde. Vamos que vamos!!!



Juliana e Cadu estão bem, a Ju continua no curso de inglês. 
Curso de manhã e a tarde cursando o 5º ano. O Cadu está na escolinha e creche... assim vamos para nosso trabalho mais despreocupados em saber que estão na escola aprendendo.









Queremos pedir uma oração específica, eu Patricia estive no Brasil mas esse tempo não foi para descansar,  Marquinho ficou aqui sozinho tomando conta de tudo... temos muitas coisas pra fazer antes de encerrar o ano. Dezembro é nossas férias... queremos pedir pra você orar por nós para que possamos conseguir um local e recursos para tirar um tempo de férias... tentar descansar um pouco!



Amados encerramos nossa carta contando com vossas orações. E não apagues o espiríto santo. Deus tem muito mais pra fazer em nossas vidas e lembre-se Deus quer usar você para ser benção na vida desse povo ... E vamos que vamos ... avançando para que venha o Reino de Deus.

Juntos e misturados em nome de Jesus!


Um comentário:

D'ARTES disse...

Olá amados,sei muito bem o que é isso,as vezes parece que tudo está nublado e de repente a luz de Cristo invade nossa alma com aquele brilho todo especial que faz as trevas dissiparem... Continuem contando com nossas orações e de nossa congregação também,fiquem na paz,abraços,Daise.

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores