terça-feira, 16 de setembro de 2014

Profundas tribulações... nasce o milagre. Informativo de setembro 2014

Ntendere Mbwia!!! a Paz do Senhor! em dialeto massena


Amados esse mês foi bem intenso, nossa!!! Passamos pelo deserto, espinhos, fogo, o que você possa imaginar de ruim. Tem momentos que passamos leves tribulações, mas dessa vez foi bem forte, mas louvamos a Deus pelo seu cuidado e fidelidade.
Em meio a tudo isso fechamos o mês com uma grande benção de Deus para nós. 
Você que nos acompanha a muito tempo sabe o quanto lovamos a Deus por ter conseguido um carro, foi uma grande luta para conseguir finalizar a compra... Enfim, ministério cresceu, não esperavamos tamanha proporção e com isso também foi aparecendo outras necessidades, e uma delas era o carro, precisávamos trocar de carro, aonde a Vinde está sendo contruida nosso carro não chegava e dias que agente tinha que ir de carro, o coitadinho sofria com tanta areia e buracos.
Em meio a tanta dor, dificuldades, devido as construções da Vinde nossas finanças ficaram bem escassa, com isso pagamentos atrasados e acabamos ficando sem o valor para pagar o aluguel. Quando estavamos orando a Deus, sentimos de sair da casa, mesmo que a dona disse que agente poderia atrasar o mês, não sentimos paz... fomos procurar uma casa, depois que encontramos num valor bem mais enconta, tudo acertado para nos mudar, outra família já para entrar na casa que estavamos saindo, recebemos uma ligação que tinhamos sido enganados e não podia entrar na nova casa porque já estava alugada, isso a noite e no sia seguinte tinhamos que nos mudar, com isso o Marquinho passou mal, ficou por 3 dias o lado esquerdo paralisado, parou no hospital. Víamos sem casa. Aqui em Moçambique não é fácil achar casa para alugar em boas consdições... Tivemos que parar de ir na Vinde até acertar esse problema, que acabaram se estendendo por uma semana... Devido a esse problema conhecemos um português que estava retornando para Portugal e estava vendenso seu carro, esse carro era tudo que agente precisava, um carro daquele custaria aqui em torno de 30 mil reais, o rapaz estava vendendo em torno de 10 mil reais. Amigos o carro estava ótimo, passou pela inspeção sem problemas algum, precisa de alguns reparos, mas nada demais. 
Duas amigas muito queridas nos ofertaram esse valor e conseguimos comprar esse carro.
Vocês imaginam, não tinhamos dinheiro para o aluguel nem para a compra do mês, mas Deus usou essas duas pessoas amigas e queridas que entenderam nossa necessidade e mandaram o valor.
Só Deus mesmo pode fazer um milagre desse, agora faça sol... faça chuva... o nosso carro chega até a Vinde. Vimos o quanto Deus é perfeito!!!
Não sei se você consegue perceber o quão grande foi o milagre de Deus em nossas vidas!
Como em meio a tanta dor, nasce o milagre!!!
Agora está tudo bem, estamos numa casinha dentro da comunidade, uma casa segura.
O nosso outro carro abençoamos uma amiga missionária aqui, ela precisava muito de um carro, então passamos o carro para ela que vai nos pagar em 20x, esse valor vamos colocar no aluguel da casa.
Todos nós fomos abençoados!!!

Construção da Vinde... Amigos e intercessores já avançamos bastante nestes meses com a obra, mas sabemos que podemos avançar mais... Temos visto a fidelidade de Deus em cada detalhe.
Além da construção estamos mantendo duas escolas, total de quase 100 crianças. 
Alimentação e material, pagamentos dos educadores que nos ajudam, o tatal são 9 pessoas. 
Cada mês Deus tem suprido, as crianças tem tido uma boa alimentação, que pra elas são essenciais, pois convivemos diariamente com a fome e miséria.
O terreno da Vnde quase limpo, no fundo aonde está os pneus será o
parquinho. Ao lado fizemos a plantação esse ano.
Ano que vem vamos estar dobrando esse número, vamos atender umas 500 crianças, vamos precisar de 15 pessoas para nos ajudar... Quando olhamos para esse número chego a chorar e pensar, será que vou conseguir dormir??? 
Mas até hoje temos visto Deus abençoando... quando não aprece o dinheiro, Deus levanta um muçulmano que deixa agente comprar com ele e pagar depois, e no outro dia o valor entra e pagamos nossas dívidas... mas as crianças estão sendo assistidas! 

São as salas de aula.
 A escolinha de Futebol está entrando em mais uma comunidade.... essa semana vamos começar aonde a Vinde está sendo construida. 
Esses meninos vão receber a Palavra de Deus, e o futebol como didática... E assim estamos avançando.

Estudo que fazemo todas as sextas.
Juliana e Cadu... Graças a Deus estão bem, saúde e emocionalmente. A Juliana infelizmente por mais que tentamos afastar dos assuntos de adulto, como nossas preocupações, mas ela fica com suas anteninhas ligadas... Louvo a Deus pela filha que nos deu e pelo cuidado, ela se preocupa em levantar recursos para a Vinde.. muito linda nossa filha.
Cadu está menos choorão, está na creche o dia todo, continua bagunceiro... e muito feliz!!!

Agradecemos a todos pelo carinho e oração... Não poderia deixar de compartilhar um texto da Palavra de Deus, nosso testemunho acima marcou tremendamente nossas vidas, nos mostrando que para Deus nada é impossível, nos mostrou o quanto Ele é fiel, o quanto que vale apena abrir mão dos nossos sonhos... dizer que ele conhece realmente nossas necessidades... ele não dorme.. tudo estar a ver... etc... foram várias aprendizagem... Mas quero deixar pra vocês ... NÃO TEMAS!
Não temas quando ele te pedir para oferta alguma coisa ... 
Não temas quando tudo parece dar errado ... 
Não temas quando você ouvir a voz de Deus e todos dizem ao contrário....
Não temas obedecer!!!!!!!

"Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há."  Deuteronômio 4:39

Creia que o nosso Deus é fiel!

Motivos de oração:


  • Pela nossa saúde como família.
  • Pela construção da Vinde... Vamos iniciar a campanha para colocar telha.
  • Pela Escolinha de Futebol que vai iniciar em Mandruzi.
  • Pelo apadrinhamento, ainda temos muitas crianças que precisam ser apadrinhada.


Juntos e Misturados pela causa do Evangelho!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores