sábado, 25 de outubro de 2014

Como vencer crise! Eu venci...

Olá amigos e intercessores!


Hoje quero compartilhar o estudo que tivemos com nossos educadores aqui em Moçambique.

Estudamos 1Jo5, o capítulo todo. E alguns ensinamentos tiramos para que possamos entender um pouco sobre a nossa salvação, presente de Deus para a humanidade.
Depois de uma longa conversa percebi que eles ainda não tinha entendido o que é a salvação. E pra mim foi bom para que eu possa a cada dia mais cuidar e preservar o que recebi de Deus. Amigos o inimigo vai investir pesado para nos tirar o ingresso para aquele grande dia, não quero descutir sobre teológia, sei que tem várias opiniões sobre salvação, inúmeras linhas teológicas, mas eu quero ficar com a experiência que tive, lendo esse texto de 1 João.
Pontos importantes para nossas vidas:

1º Crê que Jesus é o Cristo ( salvador), quando agente ama realmente o Senhor, nós demonstramos, expressamos esse amor, como? Guardando seu mandamentos.
No V3 diz que os mandamentos não são penosos, mas porque não conseguimos segui-lo??? Porque para nós é tão difícil?? Será que realmente amamos o Senhor e estamos disposto a obedecer seus mandamentos? Se a Biblia diz que eles não são penosos, porque achamos penosos?? 
Para mim são penosos porque muitas vezes escolho seguir minha vista e não o que o Senhor tenha para minha vida. 

2º Só vence o mundo aquele que crê que Jesus é o filho(homem). Como podemos vencer o que a sociedade impõe a nós que são contra os princípios de Deus, como vencer o modernismo dos dias atuais?? Como vencer as lutas diárias, os problemas do século???  Voltamos mais uma vez ao tópico... Crê em Jesus!

Até o verso 12 segue vários dicas e manifestação do amor de Deus por nós, nos dando a Salvação.
Verso 13 diz que essas orientação foi dado para que saibamos que temos a vida eterna. E ai, temos ou não temos???

Consequências de termos esse relacionamento com Deus:

1º Ligação na oração, você orar certo, entender o tempo de Deus, saber esperar, que na minha opinião é o mais difícil. Mas é necessário. 

2º Instrução, relacionamento sadios.


 
3º Fazer a diferença, o inimigo não nos toca. Muitas vezes olhamos esse texto e pensamos que é só no sentindo de " SOU O PROTEGIDO", mas entendo também que o inimigo não pode influenciar sua vida, muitos crentes tem deixado o inigo usar sua boca, usar seu temperamento, etc.

Vigiemos!

4º V19. Fazer a diferença neste mundo tenebroso, viver agradando ao Senhor. Se o mundo anda num percurso que não agrada nosso salvador vamos andar ao contrário. Isso não é fácil quando estamos longe do Salvador, mas quando temos uma vida com ele, nos relacionamos com ele, viver no estilo de Deus é fácil.

V20, temos o filho, então não precisamos de mais nada. Filhinhos guardai-vos dos ídolos!!!

Essa palavra foi muito importante na minha vida no dia de hoje, eu estava passando por um tempo de tristeza e ansiedade. 
Depois de ter estudado esse texto com os obreiros da vinde pude sentir a cura de Deus. Muitos obstáculos precisamos saltar, muitas vezes eu quis correr na frente, quiz soltar sozinha,  e quando agente quer andar sozinho vamos nos enfraquecer.
Louvo a Deus por esse Deus de amor, sua fidelidade não tem fim, ele cuida, ele restaura, cura e nos ama tanto, seu amor é incondicional... Então vamos que vamos!
Não abro mão de viver os sonhos que Deus tem para minha vida aqui em Moçambique. Eu sei que ele está comigo, NUNCA POSSO ESQUECER ISSSO!
Não importa o tamanho do seu problema ou a crise que você esteja passando neste momento, crê somente, que Deus é poderoso pra fazer muito mais!
Agradeço pelas orações... Deus abençoe vc!
 

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores