quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Somente crê...aháhá eu tô rindo a toa!


Aháhá eu tô rindo a toa! É assim que estou me sentindo depois de ouvir Deus falar.


Quero compartilhar uma experiência que eu tive a poucos dias.
Esses dois últimos meses temos passado por grandes lutas na área financeira, os desafios tem sido maiores que as ofertas que tem entrado.
O que estou compartilhando não é com sentindo de sensibilizar, murmurar ou reclamar... eu compartilho entendendo que se você se encontra na mesma situação, passando por momentos difíceis, não se esquecer que Deus é fiel. Que a cada dia possamos orar pedindo a Deus para trazer a nossa memória tudo aquilo que pode nos dá esperança.
Eu tinha compartilhado sobre fé não fingida e não adianta agente só falar, o evangelho ele é vivo, ele é manifestado através das práticas, e quando Deus ministra algo ao nosso coração, precisamos estar atentos, pois com certeza virá a prova, para saber se realmente estamos vivendo. E não foi diferente comigo, fui provada.rsrsrsrsrsrs. E acho que posso dizer que fui aprovada!rsrsrsrs
O choro pode durar uma noite, no meu caso durou duas noites, até eu entender o próposito.
Louvo a Deus pela sua infinita misericórdia. Não recebi nenhuma grande oferta, continuamos no aperto, mas aprendi algo maravilhoso em Deus sobre fé. E descobri que a minha fé era menor que um grão de mostarda, talvez eu estava vivendo uma fé fingida. Peço perdão a Deus, porque na minha mente eu entendia, mas na prática não vivia.
E lendo o livro de Romanos, Deus falou lindamente ao meu coração:

Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, nào atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
Assim isso lhe foi também imputado como justiça.
Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta,
Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. Romanos 4:13-25

Comecei a pensar sobre a fé em Cristo Jesus, realmente a cruz é loucura... vejo como nosso Deus é maravilhoso, pela fé podemos tudo, e isso não vem de nós é dom de Deus... isso me faz viajar.
E comecei a pensar sobre o meu chamado. Ser chamado é ser selecionado, separado e estudando o livro de romanos, o chamado do apóstolo Paulo o vocábulo usado é Klétos, mas a raiz é Kaléo que traz a idéia de uma convocação, e lendo um comentário biblíco diz ainda que quando ouve a tradução para o português a palavra enviado é formado por uma preposição apó( longe, separado) e por um verbo stéllein que significa equipar, preparar, dispor para o combate. "A epístola aos Romanos Praticando Nossa fé Lécio Dornas".
Então vi que tudo que passamos no campo não vamos conseguir relatar, o campo pode até matar, como vimos aqui, uns fisicamente e outros espiritualmente, tenho visto muitas pessoas secas, hoje posso dizer que eu entendo que seja por ter dificuldade em entender o que é a  fé.
Então entendo que fomos chamado - preparado - equpado - convocados para viver em fé!
Muitas vezes colocamos uma prática cristã que não tem nada com o chamado em Cristo Jesus de vivermos pela fé.
Estamos sendo desafiado a crer quando tudo diz que NÂO. 
Então vamos aprendendo com o nossos exemplos ... leia esse texto de Romanos.
Eu disse pra Deus que aceitaria o desafio mas coloquei minhas condições, rrsrsrsrsrs, ridícula que sou.
Ma vamos que vamos e aprendendo com esse Deus misericordioso e bondoso.

"e chama as coisas que não são como se já fossem." A construção tem sido um grande desafio, pois começamos a construção de uma missão sem patrocínio, sem verbas iniciais, tem sido aos poucos a poucos e temos visto o milagre. A nossa fé tomando forma visível. O quanto temos chorado  para cumprir nossos compromissos.
Vamos profetizar e chamar a existência... Deus vai fazer!!!

"em esperança, creu contra a esperança, " Eu não vejo com meus olhos físicos, mas preciso crer que aquele que começou é fiel, aquele que nos chamou é fiel. E que as lutas viram, mas precisamos estar firme na esperança que é Cristo Jesus.

"não duvidou da promessa de Deus" - Eu não posso duvidar, sabe esses dois meses de lutas intensas precisa me fortalecer, eu preciso sair forte em Cristo Jesus, as lutas não podem me parar, mas vou avançar em nome de Jesus, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores... Ele nos chamou e nos prometeu que aquele povo teria um lugar onde iria achar a presença dele. Por isso o nome Vinde.

estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer."
Eu quero finalizar dizendo que nenhum momento podemos duvidar do poder de Deus. Ele vai se aperfeiçoando na nossa fraqueza, precisamos aprender a confiar totalmente.
Não sabemos como dar continuidade na obra, mas em nosso coração temos a certeza que vamos terminar.
Não importa o meio que Deus vai usar, mas nós, eu e o Marquinho estamos com muita fé!
Depois dessa íntima minsitração ao nosso coração vimos que estavamos precisando confiar mais em Deus e esperar Nele. 
Hoje me deu uma vontade de rir e rir bastante .... como a música do Davi Sacer diz " o inimigo não entende o porque, mas tua graça que me fortaleçe e me faz vencer"!!
O que eu estou aprendendo e deixo pra você CRÊ TÃO SOMENTE!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores