domingo, 10 de fevereiro de 2013

Apadrinhamento da Escola 2013


Paz do Senhor Jesus!


Louvado seja Deus por mais um ano de atividade da Escolinha Infantil Pequenos Começos, iniciamos esta escolinha em 2008, e hoje podemos dizer que até aqui o Senhor tem nos ajudado.
Com muitas lutas e dificuldades temos conseguido cumprir os anos letivo, Deus tem nos surpreendido a cada ano.
A Escolinha tem mudado a realidade das crianças da comunidade de Nhamainga, elas não tem dificuldades na aprendizagem quando iniciam na escola do governo, palestras sobre saúde, tem melhorado a qualidade de vida e saúde da comunidade.

E o mais importante, elas tem recebido a palavra de Deus, temos culto infantil todos os dias. Como disse Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." Marcos 10:14


As crianças recebem uma alimentação diária, oferecemos nutrientes necessários para essa fase de crescimento.
Uma vez por mês todas as crianças são visitadas em casa por nós, cartão de vacina observado, a cada três mês acompanhados por uma enfermeira.
A Escola é composta por 3 professores, uma cozinheira e um diretor, todos são moçambicanos e são sustentados pela escolinha.

Esse ano queremos investir na plantação de verduras e pequenos vegetais para suprir a alimentação das crianças e produzir o suficiente para que possamos vender, assim gerando recursos para manter os obreiros da escolinha e outros gastos que a escolinha tem.
Ano passado iniciamos com apadrinhamento das crianças, não tivemos sucesso, apenas 5 crianças foram apadrinhadas. Foi difícil porque as necessidades são muitas, e mais de 70% das crianças que temos vivem na linha bem abaixo da pobreza.


Então este ano, queremos muito que você continue com a oferta, mas ela não será destinada a uma única criança, você estará apadrinhando a Escola. Caso você não concorde podemos mandar uma criança pra você acompanhar.
Você apadrinhando a Escola estaremos ajudando todas as crianças na escola. 
Se você não conseguiu mandar mensalmente no ano passado por algum motivo, faça esse ano.
Precisamos de ajuda financeira para manter essas crianças. 
Aguardamos sua resposta.

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores