sexta-feira, 15 de março de 2013

Participei do Bootcamp!

Entrega teu caminho ao Senhor; Confia nele , e ele o fará! 

Salmo 37.5


Ah, como é bom render graças as Senhor!

Estou muito feliz por tudo que Deus é e tem feito em nossas vidas. Eu e o Marcos fomos convidados para participar de um Bootcamp, eu nem sabia o que era, mas me informaram que seria bom para o nosso ministério.
Aconteceria em Maputo( capital de Moçambique) num final de semana. Nós sentimos muito honrados pelo convite. O Marcos não poderia ir porque na mesma data estaria aqui com agente o nosso amigo Marcos Custódio, que entregou 15 dias das suas férias para vir a Moçambique e nos abençoar. 
Então eu iria sozinha, mas depois fiquei sabendo que o curso era pago, 780 dolares, eu falei, agora não vai ser possível. Recebi um email com algumas perguntas, no final disse que o dinheiro não poderia ser impedimento, e eu deveria me submeter a uma candidatura. Enfim dos 64 inscritos fiquei dentro dos 32, fui selecionada... Glória a Deus!
Amigos fui para Maputo, sai de casa na quinta dia 7 às 4 horas da manhã, cheguei em Maputo às 22:00hs. A formação começaria na sexta as 12 horas. 
Pessoal fiquei hospedada num hotel de 4 estrelas, muito chique, eu não tinha visto aqui em Moçambique, que hotel lindo, comida de primeira, engordei alguns quilinhos... comi muito!!!!
A formação foi bastante intensa, começávamos as 7 da manhã até às 21 horas... sem parar... Mas foi tremendo.

No ano passado Deus tinha falado que seria um novo tempo na nossa vida e ministério, iniciamos o ano com muita oração e consagração para saber de Deus como seria isso. Mas o inimigo se levantou de tal maneira para nos destruir, só Deus sabe como foi difícil, veio um desânimo tão grande, palavras que principalmente a mim me magoaram muito, e acabei ficando desestabilizada e confusa. Que tempo é esse???? Que novo é esse????


Mas pela graça de Deus faltando alguns meses para terminar o ano Deus me sacudiu... e eu levantei! Mas ainda faltava uma força, faltava algo novo. E eu não sabia o que fazer!
No início deste ano veio as mesmas palavras, novo tempo uma nova história, seguida de Intimidade para não perder foco e convicções... confesso que não entendi nada, mas tenho tentado seguir...
E nesse Bootcamp, tive a resposta, o evento não secular, mas como Deus falou comigo!
Bootcamp (O termo boot camp, em inglês, nasceu do treinamento militar intensivo para novos recrutas, ele serve para designar um treinamento intensivo).
E nessa formação fui muito confrontada por Deus.
Eu estou num campo de batalha, não posso parar por nada, Deus tinha me dado uma palavra, e estou atrasada nesta tarefa, ele disse que ano de 2012 eu e minha família viveríamos esse novo tempo, mas não consegui, mas esse ano o nosso alvo é INTIMIDADE para não perder o alvo e convicções, assim escrever a nossa nova história em Moçambique. E começar a viver um novo tempo aqui para a glória de Deus!
Aos poucos vou falar desse Bootcamp.... vcs vão ouvir muito ainda!
Agradecemos as orações!

Um comentário:

Unknown disse...

Vou querer saber tuuuuudo!
Deus abençoe vocês queridos.

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores