sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Informativo de Fevereiro 2013


“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” 2Ts 5.24

Paz querido!

Graças a Deus estamos vivendo este versículo acima, Deus tem sido fiel, e tem nos dado bastante força para enfrentarmos este ano, tem nos enchido de fé, esperança e amor para dar continuidade nos planos e projetos dele aqui em Moçambique, temos muitos desafios pela frente, muitas coisas para conquistar, barreiras para derrubar, muralhas para saltar, mas como aquele que nos chamou é fiel, com toda certeza cremos que ele nos ajudará, pois ele fará o que nos prometeu.

Família... A Juliana teve uma infecção muito forte, louvamos a Deus por ter nos feito conhecer um pediatra cubano que soube diagnosticar e dar tratamento eficiente, ele passou um antibiótico muito forte, e disse que em dois meses ela estaria totalmente curada, ela estava com seis ínguas no pescoço, a ungimos e iniciamos o tratamento médico, em 15 dias ela tava totalmente curada, louvamos a Deus por esta cura! O Cadu uma semana depois que a Ju teve essa infecção começou com febres e quando fizemos analise acusou malaria. Foram dias difíceis, mas Deus sempre nós surpreendendo, dessa vez os sintomas do Cadu foram bem leves. Lendo este versículo “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” Nos fortalece e nos faz ver que esse Deus é maravilhoso!

Ministério... Tempo de retornamos as atividades, a Escolinha Infantil já iniciou as aulas, a Escolinha de futebol também.








Novidades... Foi um tempo maravilhoso o treinamento para Educadores Infantis, lançamos o manual que estamos aperfeiçoando para treinar pessoas que trabalham com crianças. Formamos 9 pessoas.


Novos sonhos... Estaremos inaugurando a Casa Social Vinde para crianças na idade de 9 a 13 anos com artesanato, dança, música, teatro, etc. Uma forma de alcançar essa idade com o evangelho e de entretenimento. Vamos funcionar terças e quintas.

Eventos... Primeiro Seminário para Jovens Com Uma Missão, vamos tratar identidade, batalha espiritual, libertação e chamado. Orem por nós! Em março.
Estudo bíblico numa Igreja próxima a Jocum. Todas as Sextas.

Louvamos a Deus pelo carinho, pelos emails, pelas orações e pelas ofertas. É muito bom sentir que você está segurando a nossa corda, apesar de estar tão longe da nossa cidade, temos nos sentido amados por tantas pessoas que Deus colocou em nosso caminho.
Deus tem confirmado a cada dia o nosso chamado, temos sentindo que o nosso trabalho aqui em Moçambique só está iniciando, pois a cada dia tem colocado amor, sonhos e projetos.
Sentimos que ainda temos muito a fazer aqui, nos ajude em oração!
Queremos deixar uma palavra para você que faz parte da nossa vida. Busque a santificação e faça algo que vai mudar a realidade de alguém... Não viva pra si próprio! É muito bom semear.


Testemunho! Todos conhecem o Emanoel, sempre falamos dele, evangelizamos, batizamos, discipulamos e enviamos. Ele está assumindo a direção da Escolinha, tem pregado em várias igrejas, e tem crescido a cada dia. Aleluias!

Que Deus abençoe!




   

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores