quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Testemunho da Patricia


“Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?”  1 Reis 19:4-9

Justamente o que aconteceu com Elias foi o que vivi nestes últimos dias. Interessante que eu nunca tinha percebido que Elias para fugir do medo, ele foi para um lugar retirado e dormiu. Achei esse detalhe muito interessante...rsrsrsrsrs.
Eu também tenho a mesma atitude que Elias quando estou sobre pressão, quero ficar sozinha e dormir. 
Essas semanas aconteceram tantas coisas que realmente me fizeram analisar sobre a minha vida missionária, Deus falou diversas maneiras comigo, e mesmo assim eu não queria ouvir. Parece que eu tinha surtado.
Esses acontecimentos me fizeram pensar sobre o que é realmente deixar Deus dirigir as nossas vidas, o que é realmente não ter mais a nossa vida como preciosa. O que significa logo já não sou eu que vivo, o que é orar pedindo para Deus fazer a sua vontade, etc... . Eu estava querendo crescer, queria tomar minhas decisões, fazer a minha vontade, escolher o que quero pra minha vida, para aonde vou, tomar as redias da minha vida. Mesmo sabendo que com toda certeza nada vai dar certo!
Esses questionamentos começaram eu acredito que foi uma seta do inimigo, pois estava vivendo algo profundo em Deus, sua voz ao meu coração compartilhando sua vontade, suas revelações, estou dirigindo as campanhas de orações e jejuns da base. Estava vivendo algo novo em Deus.
Mas nesse meio tempo uma criança morre... Uma senhora separada com 5 filhos que nós a conhecia já há 2 anos, evangelizamos, falamos do amor de Deus pra ela, ajudávamos em suas necessidades físicas, mas ela nunca quis reconhecer a Jesus como Senhor e Salvador, uma pessoa que víamos o quanto precisava ser alcançada pelo amor de Deus.
Ajudamos muito com seus filhos, colocamos todos na escola, compramos uniformes e materiais escolares. Até que um dia ela nos aparece com a sua filha de 8 anos nas costas, levamos um susto. A criança totalmente desnutrida e desidratada, nossa que dor ver aquela criança naquele estado, muito triste, vi a morte no olhar daquela criança.
Falamos pra ela correr com aquela criança para o hospital e oramos para que Deus agisse de uma forma milagrosa. A criança ficou internada, deu entrada na sexta feira pela manhã e no domingo a noite veio a falecer.
Briguei muito com essa senhora, como ela pode deixa sua filha ficar neste estado, veio me dizer que a criança estava com febres e diarreia à quase um mês. 
O que nós poderíamos fazer? Só um milagre, mas Deus achou melhor levá-la.
Ela ainda tinha uma filha quase da mesma idade. 
No dia do enterro, essa senhora ainda levou todas as roupas e enterrou com a criança, sabendo que ainda tinha uma filha que poderia utilizar as roupas. A miséria prevalecendo na vida dela, pois a criança viva ficou sem nada. E a que morreu levou tudo que nem vai precisar usar.
Isso tudo me abalou muito, tantas vezes que aconselhei, ensinei, ajudei essa senhora e ela parece que não ouviu nada.
Nossa fiquei muito arrasada com tudo isso.
Depois recebo a notícia que a Estrela uma senhora viúva que também tem uma história de vida muito triste (testemunhei dela quando fui ao Brasil), eu gosto muito dela. Saiu de casa em direção ao hospital por estar sentindo dores fortes nas pernas. Ela tem duas crianças, uma menina de 9 meses e a outra de 5 anos. Deixou as crianças com um vizinho, um homem que não tem recurso nenhum, e não retornou mais, ficou dois dias sem termos notícias dela, ficamos assustados, será que ela caiu na rua, morreu? Como a encontra-la.
Fomos ao hospital, depois de muita procura finalmente a encontramos. Para a glória de Deus com vida, ela tem elefantíase, portadora de HIV, derrame facial, e ao fazer biopsia, foi diagnosticada sarcoma de kaposi.
Sarcoma de Kaposi é um tipo de câncer maligno que acomete as camadas mais internas dos vasos sanguíneos. A doença é rara em pessoas com o sistema imunológico íntegro, mas é uma complicação comum na AIDS. Em doentes infectados com o HIV o SK é uma doença definidora de SIDA. Tem sido observados quadros com evolução muito agressiva, conduzindo à morte, sobretudo em doentes com infecção HIV com imunossupressão grave não tratada. Nesses casos a sobrevida média após o diagnóstico tem sido um ano.
http://drauziovarella.com.br
http://www.drashirleydecampos.com.br

Por ela ser portadora do HIV, não poderá fazer quimioterapia e nem radioterapia.
Nossa fiquei muito triste pelo diagnóstico, enquanto a vida há esperança, estamos na batalha para ver a cura dela. Esperamos poder testemunhar isso para a glória de Deus!
Outro caso foi um pastor amigo nosso, gostamos muito dele, caiu doente está com parte do corpo paralisado, está sem controle com as necessidades fisiológicas. Temos ajudado ele, sua esposa está grávida, e ele por estar dessa maneira não consegue mais trabalhar.
Desconfiamos que tenha HIV, mas ele não quer dizer a verdade, oramos por ele e pedimos para ver os exames, ele nos mostrou todos, mas justamente o de sangue diz ter perdido. Disseram que ele teve 3 mulheres em 5 anos, pessoas que já foram de sua igreja, isso reforçou a hipótese dele ser contaminado, e dizem também que sua primeira esposa morreu de HIV. Ele precisa fazer tratamento na cidade, mas foi para uma outra que não tem recurso nenhum e ficou por 5 dias, pedimos a ele que voltasse, porque como se trataria tão longe e ele demorou a voltar e retornar seu tratamento no hospital.
Oramos e pedimos a Deus que desse uma luz a ele e que em nome de Jesus ele não estivesse no curandeiro, não temos como comprovar por enquanto, mas essa é uma realidade em Moçambique. Oramos para que possamos contar boas novas da situação dele.
Todas essas situações me deixaram um pouco abalada, nossa senti um peso sobre as minhas costas.
Acho que realmente fui setada pelo maligno. E situações também com nossos familiares no Brasil. 
Juntou com a minha vida pessoal, a nossa jornada não é fácil, acordamos de segunda a sexta 5:30 da manhã, coloco a Juliana para Escola, saímos de casa 6:50 para a Jocum, chego em casa as 12 ou 13 horas. Preparo almoço, a Ju chega entre 13:20 a 13:40. Vamos descansar um pouco, tenho q responder os emails da base, ajudar no fechamento do caixa da base, preparar as aulas do pré, fazer visitas, reuniões de liderança, arrumar a casa, cuidar do cadu, ajudar a Ju nas tarefas de casa, etc... Ás vezes nem tempo pra mim.
Nestes dias eu quis esquecer de tudo e dormi como Elias, não queria fazer nada... Elias tava fugindo de Jezabel e eu estava fugindo de várias “Jezabéis”. Por que  estava com medo, medo de não consegui, de não cumprir, de falhar, de não ver acontecer... etc... na verdade descobri que estava falhando na minha fé, não na fé no poder de Deus, eu sei que ele é poderoso, eu estava falhando na fé no caráter de Deus. A sua Palavra diz:
Ele não é homem para mentir
Ele prometeu estar comigo
Ele é fiel e justo
Eu poderia citar tantas palavras bíblicas, mas na verdade que efeito elas estavam fazendo na minha vida neste momento. Posso dizer que estava sendo completamente incrédula. 
Da mesma maneira que Deus mandou Elias sair e preparou tudo pra ele, pão cozido, água, todo cuidado, ele também tava fazendo comigo, meus filhos com saúde, o Marquinho bem, nada nos faltando, o ministério mais solido do que nunca, discipulando as pessoas, orando, vendo milagres, tantas respostas de orações e etc... Mas parece que tudo isso era tão pequeno, o meu medo tava tão grande que me sufocava.
Uma das maiores bênçãos, isso se é possível medir as bênçãos, finalmente estamos quase conseguindo comprar um carro. Que irá nos facilitar muito no nosso dia a dia.
Essa crise que Elias teve me pegou de uma maneira que sinceramente nem sei explicar muito bem. E Deus começou a trazer a minha mente suas promessas, e uma das palavras foi esta de Efésios.

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”   Efésios 2:10

Trouxe a minha mente quem eu realmente sou. Sou filha dele, pertenço ao seu imensurável amor para as boas obras, para compartilhar, cuidar do próximo, ser solidário, ser amável, ser bondosa, para cumprir seu chamado... Eu nasci para cumprir seu chamado. E isso implica em: não ter mais minha vida como preciosa, não andar ansiosa, ele cuida dos meus, Ele é meu pastor, ele suprirá toda a minha necessidade, etc... Porque tudo que tenho, tudo que sou e tudo que faço é para sua glória.
E realmente tenho visto isto pela sua imensa misericórdia. A Ju está tão bem na escola, o Cadu tá um espoleta, temos vivido a cada dia um tempo bom no nosso casamento, o nosso trabalho em Moçambique tem dado tantos frutos, temos sido referencia para outras missões. Temos ajudado as outras missões a melhorar suas atividades na área de educação infantil.
Deus mandou o anjo à primeira vez a cuidar de Elias, e lendo o texto entendi que Deus deu um tempo para ele se recuperar. Depois foi e mandou o anjo ir novamente cuidar dele, mas dessa vez ele deu uma ordem “... come, porque te será muito longo o caminho.” E realmente foi longo, ele andou quarenta dias até chegar ao Monte Horebe, e eu comecei a pensar porque Deus fez Elias andar esses dias, mandou ele ir até ao Monte e depois perguntar o que fazes aqui?
Sabe o que eu senti, Deus queria falar intimamente com Elias, e eu acredito que essa distância fez Elias refletir sobre quem era Deus na vida dele. E foi assim comigo, tive a confirmação nesse Encontro de pastores e missionários com o Ariovaldo Ramos, ele leu varias passagens que Deus tava ministrando ao meu coração, parecia que era esse alimento que o anjo trazia para Elias. E neste encontro eu senti fortemente Deus falando ao meu coração. O que você Patricia está fazendo aqui? E eu pude me arrepender por querer me rebelar contra Deus, precisamos dar nomes aos nossos pecados, quando não queremos obedecer, estamos sendo desobedientes e rebeldes.
E eu pude me arrepender, e dizer pra Deus me ajudar a seguir a minha caminhada missionária.
Porque ele está cuidando de mim e da minha família. Nada tenho, tudo é dele... nada sou, eu nasci para cumprir o chamado dele na minha vida.
E eu pude louvar a Deus por que ele me deu essa oportunidade de refletir e continuar.
Às vezes me faltam palavras para expressar ou explicar o que é ser verdadeiramente e completamente serva de Deus. Por que é fácil falar, difícil mostrar nas adversidades.
E eu louvo a Deus por apesar de mim, ele tem me usado e pude confirmar mais uma vez o seu chamado na minha vida.
E é isso que eu vim fazer a esse mundo tocar pessoas... cuidar de pessoas ... ensinar pessoas, dividir o que tenho, compartilhar o que recebo e ser exemplo. Expressando o caráter de Deus sem palavras.

Patricia Teixeira

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores