quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CRISE OU MILAGRE? O que estamos vivendo? Informativo de setembro 2015

A nossa carta informativa desse mês vai ser diferente, não vou fazer um registro das nossas atividades do mês, quero comprtilhar algo que está há muito tempo ardendo em nossos corações, sempre relutamos em falar sobre o assunto por diversos motivos, primeiramente quero que ao iniciar a leitura do nosso informativo você comece a orar, pedindo ao Santo Espírito de Deus que mova em sua mente e em seu coração, que o Senhor lhe dê olhos espirituais e ouvidos para ouvir... não queremos ser polêmicos, apenas compartilhar algo que sentimos na pele e no coração. Que o Senhor te abençoe e  te transporte para um lugar mais alto em Deus... Ele sempre tem mais!
Nestes últimos anos o que mais temos ouvidos é sobre CRISE, ninguém fala mas sobre outro assunto, subida do dolár, e essa tal CRISE.
Confessamos que nós também falamos muito nisso, Uau a CRISE chegou no campo missionário, e porque não chegaria... em diversos períodos da história financeira, sempre em tempo de CRISE, os primeiros a senti-la são os campos missionários e as igrejas.
Não sei, mas parece que essa crise é a maior dos últimos tempos, quebra na Europa, EUA e até nosso país que estava indo bem, agora o que mais temos ouvido é que no Brasil também está tudo difícil.
Vocês sabiam que muitos missionários estão saindo do campo por não ter sustento?
Pessoas estão deixando de ser abençoadas, trabalhos estão sendo fechados pela CRISE.
Não quero que você julgue, nem nós queremos julgar... mas queremos que você faça uma reflexão sobre a CRISE.
Estamos vivendo os últimos tempos, tudo isso que está acontecendo é necessário para que a Palavra de Deus possa se cumprir.
O que temos ouvidos é CRISE e poucos MILAGRES. Será que o nosso Senhor Jesus também está em crise?? Será que Ele não está conseguindo fazer mais milagres?
Nós temos testemunhos para contar e queremos dizer pra você : 
Saia dessa CRISE, e viva o MILAGRE!
O nosso Deus não mudou, Ele continua fazendo extraordinários milagres.
Leia João 11... a ressurreição de Lazáro... (vou fazer uma pequena síntese) Jesus foi chamado por Maria e por Marta pois seu irmão Lazaro estava doente, Jesus disse que não iria naquele momento, mas era para elas ficarem tranquilas que a doença não era para morte, depois chega a notícia que Lazaro morreu.. Jesus continua tranquilo, porque ele já tinha dito uma palavra anterior, mas mesmo assim eles não entenderam.. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25,26
Amigos não importa a CRISE que nosso planeta esteja vivendo, precisamos parar de temer as coisas deste mundo, nosso Deus não mudou, ele é o mesmo que opera MARAVILHAS e MILAGRES.
Poderia citar vários relatos na Biblia de pessoas que em momento de crise, viveu milagres, mas quero ficar com a história de Lazaro, pois é um texto que nos tem abençoado muitoooooooooooooo.
Depois levaram Jesus onde estava seputado Lazaro, Jesus mandou retirar a pedra, Ele poderia mover aquela pedra, mas mandou que retirasse, não deixe para outro fazer o que é sua parte, cada um tem sua responsabilidade no reino, precisamos tomar posse disso, ao invés de ficarmos lamentando e chorando... faça a sua parte, remova a pedra, oferte, entrega o dízimo, se envolva com a obra do Senhor, não tenha medo, depois disso, 
...clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. João 11:43,44 
Percebe que Jesus envolveu pessoas para resolver a crise, não que Ele precisasse, mas para nos mostrar o quanto somos cooperadores, para entendermos que não estamos sozinhos, Ele tem todo controle em suas mãos. Ele nos ama, a crise pode estar no mundo, mas não em nós! 
Tenho muitas coisas pra falar a carta ficaria muito grande, acho que consegui passar a idéia.
Quero que você entenda, que a CRISE não pode ser maior que os MILAGRES.
Deus é fiel e sempre será... vamos tirar essa palavra, CRISE da nossa boca e testemunhar os MILAGRES do nosso Deus.

.
Escolinha Infantil Vinde.
Ainda continuamos sem espaço próprio, as turmas estão funcionando nas igrejas de forma precária.
Mas graças a Deus eles tem vindo, algumas crianças desistiram por diversos motivos, e outras continuam firme... Recebemos um casal de missionários e médicos que doaram um dia de atendimento a nossas crianças. Infelizmente muitos ainda encontram desnutridos, mas estamos orando a Deus para ajuda-los. Ainda não sabemos como.










Escolinha de Futebol.
Esta funcionando na comunidade da Mafarinha com as crianças de 9 a 16 anos, os meninos tem recebido a palavra de Deus e tendo um tempo de recreação.

Reforço Escolar
Estamos com 15 crianças no reforço, estamos trabalhando leitura e redação com eles e auxiliando nos trabalhos que trazem da Escola..

Visitas ... Esse ano graças a Deus conseguimos visitar e conhecer a casa de todas nossas crianças. Isso foi um verdadeiro milagre, pois tinhamos 120 crianças escritas, e conseguimos visita-las todas.. Hoje algumas não estão mais conosco, assim foi possível conhecer a história de todas.
Conseguimos ajudar duas crianças da escolinha que tiveram sua casa queimada, conseguimos ajudar na reconstrução.

Igreja.. Agora estamos trabalhando com uma Igreja de um casal de missionários amigos nosso, fomos recebidos domingo, os irmãos nos receberam muito bem. 




1. Pela saúde de nossa família.
2. Por planos da Vinde para 2015.
3. Pela Construção da Vinde.
4. Pelas nossas finanças, precisamos de parceiros comprometidos mensalmente.
5. Pela nossa ida ao Brasil.



Queremos lançar um desafio para os irmãos e amigos. Ore por isso!

Que Deus os abençoe!


Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores