segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Informativo de Agosto 2015. Ressucita me!


A Paz do Senhor!

Esse mês temos muito que compartilhar, passamos por momento de transição em nossas vidas. Verdadeiros divisores de águas em nosso ministério.
Chegamos aqui em Moçambique em 2007, e hoje pela misericórdia de Deus estamos a frente de uma missão, a Vinde... muitas coisas aconteceram para que ela não saisse do papel, as coisas ficaram tão dificil que em alguns momentos pensamos, será que é dá vontade de Deus?
E nenhum momento em nosso coração sentimos uma resposta de Deus opositando a Vinde, pelo contrário, vimos ele confirmando a cada dia mais e mais... colocando uma certeza e uma força que só podia vir Dele mesmo para não desistirmos e avançarmos.
Deus falou diversas vezes conosco na passagem da ressurreição de Lázaro, aprendemos muitas coisas com esse acontecimento. João 11.1-45.

Primeiro aprender a quietar nosso coração. 

Vencer a ansiedade é esperar em Deus. E isso foi possível depois de muitas precipitações. Mas agora graças a Deus estamos mais tranquilos e aguardando em Deus o seu agir, não vale apena andar ansioso, Jesus já nos ensinava, mas como acalmar esse coração?... só Jesus mesmo. Quantas vezes queremos as coisas na hora e não conseguimos esperar o agir de Deus. Entregar a Deus o controle da nossa vida implica também em entregar nossas ansiedades e esperar que Ele conduza tudo de acordo com o seu tempo e sua vontade. Nos temos visão de galinha, não conseguimos olhar o futuro, mas Deus com toda a sua grandeza e poder, tem uma visão de águia, consegue enxergar além dos nossos olhos, por isso que é melhor deixar Deus agir... não ficar ansioso e fazer as coisas por nós mesmo. Isso é em todas as áreas da nossa vida.

Segundo nunca perder a esperança. 

Estamos desistindo de ter uma vida plena com Deus devido aos problemas desta vida, a Bíblia já nos dizia que neste mundo passaríamos por aflições, mas tende bom ânimo, ou seja nunca perca a esperança. Ou confiamos ou não confiamos, porque em algumas áreas em nossa vida cremos com todas as forças que Deus é poderoso, mas em outra perdemos a fé... Deus é o mesmo, Ele nunca muda, não perde uma batalha, sei que muitas vezes é difícil reconhecer, Deus nunca erra! As irmãs de Lazaro insitiram enquanto ele estava vivo, ou seja, cremos enquanto aos nossos olhos ainda existe possibilidades, mas Jesus queria provar que ele supera todas as nossas expectativas e age quanto menos esperamos... porque tudo em nós e para nós precisa render graças a Ele.
Não importa em que grau está nossos problemas, Ele é fiel! E faz milagres!!
Lembra que antes de Lázaro morrer, Jesus disse que essa doença não era para morte... e ainda ficou dois dias... e só apareceu depois que Lazaro já tinha morrido há 4 dias. 
Que loucura né?.. mas a cruz é loucura... não é para nós ficarmos procurando razões lógicas, apenas crer e viver o milagre.
Todos já não tinham esperança... a primeira coisa que Marta diz é: " Já fazem 4 dias e cheira mal."... ou seja, acabou, já não tem mais o que fazer, perdemos.
Vem Jesus e diz NÃO ACABOU... EU ESTOU AQUI... Lembra do que eu falei antes, essa enfermidade não era para morte, se morreu eu ressucito...rsrsrsrs. Uau!!! Muito louco né???  Precisamos ficar firme nas promessas do Senhor, AINDA NÃO ACABOU... E quando olhamos e não conseguimos ver mais nada... Ele RESSUCITA!!!! ALELUIA!!!

Terceiro, a obra de Deus na nossa vida ainda não acabou... 

Depois Jesus manda que tire as faixas e deixa-o ir, nós somos livres para cumprir o chamado de Deus. As lutas, doenças, sofrimentos, perseguições, não podem nos afastar do sonho de Deus ... ele é fiel e nos ama!
Eu estou livre... e você??
Tudo isso Deus nos ensinou para que possamos saber quem Ele é em nossas vidas. As crises não pode nos parar! Amém?

E com isso ficamos mais tranquilos quanto a Vinde. A construção está parada, não conseguimos avançar... nosso coração está mais tranquilo hoje e grato a Deus por ter nos levado até aonde estamos.
Lembra daquele espaço que o governo nos emprestou??? Depois ele nos tomou para fazer de armazém de obra. A obra já está terminando, e achamos melhor alugar, pagar a eles com contrato para que isso não se repita. A escolinha não pode parar quando eles precisarem do espaço, e com a saída da escolinha do espaço, as crianças ficaram nas igrejas improvisadas, ficou uma confusão. E muito espalhado. Então apartir desse mês estaremos pagando aluguel do espaço. Vamos precisar fazer algumas adaptações e pintura.
Estamos muito gratos a Deus por isso. Por essa possibilidade. O importante é que a obra de Deus não pode parar! 
E com isso vamos precisar que você continue firme conosco... agora teremos mais um gasto, aluguel da Escolinha Vinde na comunidade do Chiverano. E vamos avançar a escolinha na comunidade do Mandruzi quando Deus mandar os recursos. No Mandruzi onde será a Sede da Vinde. 

Ministério    

A Escolinha Comunitária Vinde

Vamos dar uma parada de duas semanas. Estaremos neste período nos reorganizando, preparando as salas de aulas, planejamento e avaliação do semestre.
As crianças foram avaliadas, graças a Deus estão evoluindo no aprendizado, já sabem orar, algumas já sabem escrever o nome. Em meio a tantas dificuldades o resultado não está mal. Sabemos que podemos melhorar... e vamos retornar para o segundo semestre com toda força. Obrigado Jesus!!






Reforço escolar

Estamos cm 15 crianças, estamos ajudando-as nos TPC ( trabalho de casa) e queremos ajudar a melhorar a escrita e leitura. Crianças de 7 anos que não consegue escrever nem lê. Queremos atuar nesta área. Em parceria com a Escola do governo.




Escolinha de Futebol

Neste período de recesso da Escolinha com as crianças, aumentamos mais um dia no futebol. A Escolinha vai funcionar na terça pela manhã e na quinta a tarde. E aos sábados a escolinha funciona em parceria com a nossa amiga Missionária Raquel no projeto dela. Vamos começar nosso estudo sobre o verdadeiro discípulos de Jesus. Ore por eles!!!



Família

Louvamos a Deus a cada dia pela família que formamos.
A Patricia tem atravessado momentos de enfermidade, mas cremos que Deus está no controle de tudo.
Juliana e Cadu estão de férias escolares, mês que vem eles retornam as aulas. Louvamos a Deus pela vida dos nossos filhos. A Juliana está com uma responsabilidade incrível, graças a Deus a crise dela passou, ela está muito feliz. Cadu um meninão, cheio de saúde e energia... ele tem pilhas duracel, mas tem nos revelado um menino cheio de fé, precisa ver ele orando pela Patricia, que lindo!!!
Eu estou bem graças a Deus, tenho tido meu tempo bem apertado, tentando suprir a parte da Patricia. Agora é tempo dela de repouso. Nos amamos a cada dia mais.


Motivo de oração:

  • Pela saúde da Patricia.
  • Pela Vinde.
  • Pelos obreiros da Vinde.
  • Para que Deus envie mais parceiros e investidores.
  • Para recursos para a reabilitação da Escolinha no Chiverano.

Agradecemos a todos pelo carinho e oração. Deus abençoe vocês tremendamente. 

Família Matrijuca

"Servindo ao Senhor em Moçambique"




 

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores