quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

... Não vem de nós é dom de Deus!


"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil." 1 Coríntios 15:58

Essa palavra foi que me fortaleceu nestes dias... tenho passado momentos de muitas lutas, que as vezes vontade de parar não falta, mas ao mesmo tempo sinto uma força me impulsionando a avançar.
Eu tenho certeza que é Deus... e nestes dias viver dois pontos deste versículo confesso que não tem sido fácil.
Primeiro quando Paulo diz: mantenham-se firmes , manter se firme naquilo que Deus mandou requer determinação, recebemos muitas pressão, muitas setas que tentam gerar dúvidas em nosso coração. Até as pessoas são usadas para frustar os planos de Deus, por isso não podemos realmente confiar em homens, precisamos estar completamente confiantes em Deus... só ele nos basta... se ele prometeu não precisamos dar nosso "jeitino", tudo está sob controle.
Confesso que até hoje ainda tememos o que Deus tem entregado em nossas mãos. Muitas pessoas aproveitadoras nos aproxima, pessoas mentirosas , etc.... manter firmes realmente é difícil... " que nada os abale" tenho pedido perdão a Deus todos os dias, pois ultimamente tenho ficado abalada ... é cada coisa que acontece no campo, e o pior é que sempre temos que dar testemunho... será que não posso sair da graça um pouquinho?rsrsrsrsrsrs. Cada coisa que  acontece, sério, acho que  acontece somente aqui em Moçambique.
Eu queria muito retratar as coisas inusitadas que acontece, mas não ando com pc em mãos.... mas vou comprar um caderno para anotar... só Jesus.
A minha certeza é que Deus conhece meu coração e ele sabe o quanto que somos dedicados a obra dele, conhecemos o Senhor da obra e somos muito felizes em poder servi-ló.
Estamos vivendo tempo que as pessoas parecem não crer que Jesus vai voltar, não sei se é devido a demora ou realmente o coração humano tem endurecido.
Sabe o que resolvi em meu coração? Não vou ficar esperando termos estruturas para poder iniciar o trabalho, pois a Vinde é uma estratégia para termos acesso a essas crianças, assim poder pregar o evangelho, discipular e preparar as pessoas para a Vinda de Jesus.
Deus fez as coisas muito rápido, a Vinde estava sendo gerada há dois anos atras, e menos de um ano já temos alguma estrutura fisíca.... concretização dos sonhos de Deus para nossa vida!
Eu sei em quem temos crido e sabemos que Ele é fiel!!!
A Vinde é algo de Deus para aquela comunidade, crianças sem higiene e com certeza grande índice de doenças. 
Vamos iniciar ensinando eles a noção básica de higiêne, prevenção de doenças como diarreia, malária etc... não tem nenhum trabalho de evangelização eficaz... O trabalho é arduo mas gratificante... Essas crianças precisam muito da nossa participação, do nosso envolvimento.
Ano que vem quero ter mais tempo para poder registrar cada momento, muitas coisas agente acaba deixando passar.... mas esse inicio de trabalho queremos registrar tudo.
E esse finalzinho do versículo é para nós e para cada um de vocês que oram, intercede, mobilizam em nosso favor... A Vinde não é em vão... Ela tem um propósito... Para glorificar a Deus!
Contamos com você nessa batalha... a recompensa é para todos nós... ver essas crianças transformadas não tem preço!!!


Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores