quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Deus mais uma vez nos surpreendendo

Olá meus amigos estava ansiosa para compartilhar o que Deus fez em minha vida, mas não estava com tempo para escrever, mas hoje eu disse para mim mesma não posso deixar de escrever antes que o ano finalize, pois sei que essa palavra pode abençoar você também.


Desde que retornei do Brasil não estava muito bem, uma ansiedade me dominou, parecia que a minha vida estava de pernas para o ar... mudança de casa, troca de carro, início da construção da Vinde, filhos, escolas, família... o que parecia tudo ser benção, estar na paz... chegou tudo como uma turbulência... não conseguia me organizar, minha parte no ministério toda atrasada, afinal fiquei quatro meses no Brasil, a mudança de casa acho que foi uma precipitação, a troca do carro que foi necessária e pelo preço que trocamos nunca iria acontecer, foi um milagre, mas tivemos problemas com um mecânico que colocou correia de comando velha e acabamos perdendo o motor do carro, tivemos que refazer para não perder o carro, isso foi uma longa espera, não tinhamos o valor( agora falta pouco), todo trabalho que fazemos teria que ser feito de "chapa"(transporte público), as crianças estuda em horários diferentes, A Vinde fica em outra cidade, então foi muito transtorno para nós.
Não conseguia ver que tudo isso era provação, estava orando a Deus pedindo a Deus por favor me mostre aonde estamos pecando, porque tem momentos em nossas vidas que o pecado já faz parte que agente nem consegue mais identifica-ló. E eu não quero isso para a minha vida.
Oramos e choramos muito diante de Deus .... e a interrogação não saia da nossa mente ... o que está acontecendo????
Foram meses de grandes lutas e dificuldades.... a casa que estamos morando é pequenina, pra vocês terem uma idéia de como eu estava, nem essa casinha conseguia deixar arrumada... chegava da Vinde morta de cansada, eu estava sobrecarregando a Juliana também, então acabava toda a família mal.
Tudo que realizamos foi pela misericórdia do Senhor... purissíma... a minha vontade era fazer como Elias se esconder numa caverna e esquecer de tudo.
Essa minha ida para Maputo foi uma benção, apesar de não termos condições financeira nenhuma de ir, Deus providenciou todas as coisas, louvo a Deus por isso.
Ao acordar pude ter um tempo de meditação, tomar banho, tomar café, eu era a primeira, nada de acordar no susto, acordar as crianças, fazer mil coisas, correr para a Vinde trabalhar... trabalhar.... Nós como família estamos indo para o terceiro ano sem férias.
Louvo a Deus porque Ele cuida de nós, ele sempre nos surpreende, sabe como montar uma família, eu e Marquinho fomos feitos um para o outro, nossos filhos são estes que Deus precisava nos dar.
Hoje levo meses para finalizar a leitura de um livro, essa semana em Maputo(capital de Moçambique) consegui lê um livro e meio em dois dias.rsrsrsrsrsrsrs
Quando eu comecei a lê o livro " O segredo da vinha para mulheres", nossa parecia que estava lendo a minha vida. Ouvia Deus falar audível comigo.
Uma lista enorme... kkkk coisas que eu preciso mudar...kkkkk.
Vou escrevendo aos poucos senão você não vai lê. rsrsrsrsrs. Muitas pessoas tem preguiça de lê quando a postagem é muito grande.
Então apartir de agora cada coisa que Deus compartilhou comigo vou escrevendo em várias postagens.
Depois de tudo isso que compartilhei, entendi que antes não era pecado, mas agora eu já estava pecando, pois na verdade precisamos dar nome aos pecado...Eu sempre oro a Deus que eu não quero ser como Elias, profeta velho, que perdeu o relacionamento com Deus.
Moçambique é uma terra que mata profeta, e até literalmente, missionários que morreram fisicamente, e ouvindo suas histórias percebemos que eles morreram por ter "vacilaram"( gíria carioca), ou a gíria popula "deram mole".
Pessoas que tiveram ministério destruidos, sonhos neutralizados, casamentos de aparência e distruidos, filhos traumatizados... etc... não podemos brincar, e nem um momento podemos abaixar nossas armas espirituais... a luta foi travada... e os sonhos de Deus para nossas vidas não podem morrer. E oramos para que possamos realizar tudo que Deus tem através da Vinde.
Vou listar o que senti de Deus e vou falar sobre cada um nas postagens seguinte.

  1. Era necessário tudo isso para que eu pudesse ser podada.
  2. Deus me responde uma oração de 15 anos.
  3. Liberar perdão e permanecer em Deus.
  4. Parar de ser controladora e deixar Deus controla.
  5. Crer mesmo que eu não compreenda.
  6. Ser amiga de Deus
Aos poucos vou commpartilhando, muita coisa para escrever.
Peço que vocês continue a orar por nós.
Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores