quinta-feira, 24 de julho de 2014

Qual é a sua parte nesta causa?

Estava meditando no texto de Lucas 22.39-46. Fui muito abençoada!!


Comecei a pensar sobre nossos objetivos.
Jesus estava no fim de cumprir sua missão, um missão muito dolorosa. E Jesus precisou de amigos por perto, pediu ajuda em oração, pois estava difícil para ele levar sua missão.
Então entendemos que precisamos de amigos por perto.
Quando estamos com pessoas ao nosso lado, nos apoiando, intercendo, andando junto, lado a lado, fica mais leve nosso fardo.
Interessante que Jesus fala por duas vezes: " orai, para que não entreis em tentação". Fiquei pensando que tipo de tentação os discípulos poderiam passar naquele momento.
E comcei a prestar bastante atenção no acontecimento. Jesus sabia o que iria acontecer, só que está vivendo a missão sabe o que está acontecendo.
Por mais que tenhamos amigos por perto, tem momento que é tão doloroso, que é só você e Deus.
Não podemos cobrar que as pessoas viva a nossa missão como nós estamos vivendo. E foi justamente o que aconteceu com Jesus.
Só ele sabia o que realmente iria acontecer, e foi um momento que foi Ele e Deus... mas ninguém.
Jesus estava passando por um momento tão tenso que seu suor virou gotas de sangue.
Imagine como Jesus estava sofrendo.
Tem momento que só Deus sabe o que estamos sentindo, e neste momento, Deus nos carrega no colo. Ele prometeu que estaria com agente todos os dias. Então não podemos duvidar, não podemos temer!! Ele é fiel! 
Depois quando ele volta da oração, encontra as pessoas dormindo.
Eu acho que eles dormiram porque achaam por um momento que eles não podiam fazer mais nada.
E comecei a pensar na minha vida, as vezes parece tão difícil que é mais fácil dizer entrego a Deus e paro de orar, esqueço que existe uma luta.
Antes de acontecer no fisíco eu preciso vencer a luta espiritual.
E trazendo isso para o momento que estamos vivendo agora, senti Deus ministrando ao meu coração.
Estamos crescendo em Deus, agora é tempo de avançar... avançar... não podemos desistir.
Muitas pessoas ainda não entenderam o que significa a construção dessa escola, isso não é apenas uma escola, a construção da VINDE eu creio pelos olhos da fé, é uma oportunidade para mudar toda várias gerações, estaremos ensinando a palavra de Deus para crianças de 3 a 5 anos, estaremos mudando essa geração, crianças que vão conhecer um Deus que as ama, salva e liberta.
Meninos no futebol, reforço escolar, artesanato com meninas e mulheres, e mais a frente seminário para pastores e líderes.
Então não é ua simples construção, é a construção que irá impactar toda uma comunidade que não tem nada, não sabem nada e que estão com fome e sede da água viva e do pão vivo.
Então não podemos estar só, não conseguiremos só... precisamos de intercessores, amigos, mobilizadores e financiadores.
Sabe queridos não fiquem fora dessa!!! Se envolva, vamos pensar juntos... orar junto. Mas nos ajude a tirar a Vinde do papel.
Estamos com nosso coração muito alegre por ver a fidelidade de Deus, as paredes estão levantando. 
A minha parte estou fazendo... qual é a sua? 

Juntos por Moçambique


Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores