quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aprendendo o princípio do chamado... Incrível!

Olá guerreiros!

Fui muito abençoada com o estudo nesta quarta feira sobre Perseverança.
Precisamos entender o valor da Perseverança.
A Biblía nos ensina e nos manda ser perseverante, mas é algo muito difícil, principalmente nos dias de hoje. Onde vivemos num mundo que é tudo bem rápido, pensamento bem ágil, atitudes mediatas, etc.
Analisando a vida de Noé fui tremendamente impactada!! Aquele tempo de Noé não está muito diferente dos dias de hoje, a Biblia diz que a maldade do homem tinha se multiplicado (Gn6.5) e hoje as notícias são tristes, na internet, na televisão, etc... os meios de comunicação destilam sangue... misericórdia!!
Mas eu quero falar sobre a importância de nós perseverarmos nestes dias. Amém?
Deus disse que aquela geração viveria 120 anos (Gn6.3), Noé teve que esperar 120 anos para se cumprir o que Deus tinha falado com ele. 
As pessoas não acreditava mas na palavra de Noé, debocharam... como deve ter ficado o caração de Noé?
Mas o que eu pude tirar dessa lição:

  1. Deus chama os perseverantes para realizar um projeto grande e de longo prazo - Pois só os perseverantes conseguem concluir, pois as lutas e dificuldades no meio do caminho são grandes e desafiadores.
  2. Os perseverantes mantém focalizados no alvo, diversas circunstâncias aparece para nos tirar do nosso alvo, precisamos ser forte e focados.
  3. Os perseverantes descansam na fidelidade de Deus, pois sabe em quem tem crido e sabe que ele é poderoso.
  4. Os perseverantes são otimistas, conseguem ver o plano que Deus te revelou, mesmo que nada existe. Consegue vê pelos olhos da fé.
  5. O perseverante não se deixa abater com a crítica do pessimista. Quantas vezes aparece pessoas para nos tira a motivação, a fé e a esperança. Mas se Deus falou precisamos resistir as critícas pessimistas.
  6. Quando somos perseverantes precisamos ser canal de benção. Noé foi salvo junto com a sua família, e hoje nós que temos Jesus não podemos pensar somente em nós, mas no reino, o que podemos fazer para Deus? Jesus disse que quando abençoamos o próximo fazemos para ele.
  7. Os perseverantes não desistem com facilidade, quantas palavras Noé recebeu, mas ele permaneceu firme e fiel a Deus.
Fui muito abençoada com esse estudo de perseverança. Muitas vezes pensamos em desistir, não é fácil passar algo que Deus colocou em nossos corações, pois aparecem todas esses pontos.
Ao mesmo tempo que ficamos felizes por deus ter nos chamado, aparecem também as lutas e dificuldades do chamado. Por isso que nós, filhos e servos de Deus precisamos ficar firme e perseverante, essa é uma qualidade que não podemos perder.
Acredito que Deus tinha algo para nos ministrar.
E eu queria compartilhar com vc.
Deus abençoe!
Precisamos ser perseverante e construir a VINDE

Um comentário:

Unknown disse...

Que palavra abençoadora, obrigada por perseverar e ajudar-nos ajustar a nossa visão tendo em mente o Alvo.

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores