sábado, 4 de janeiro de 2014

Primeiro Informativo do ano de 2014

O nosso informativo deste mês queremos falar um pouco sobre as promessas do Senhor em nossas vidas. Não sei quantos leram nossa retrospectiva de 2012... Bem a Palavra que Deus tinha liberado para nós no fim de 2012 é que 2013 seria " UM NOVO TEMPO" e claro, tempo de escrever "UMA NOVA HISTÓRIA", muitas vezes esquecemos das promessas de Deus, quando ela chega apenas vivemos ou simplesmente agradecemos. E depois esquecemos.
Nós podemos dizer que iniciamos esse novo tempo. Poderíamos relatar vários trabalhos que fizemos durante o ano de 2013, ele foi maravilhosamente fiel em suas promessas. Mas achamos melhor falar sobre essa palavra profética.
Estamos muito feliz por tudo que Deus nos proporcionou durante todo ano de 2013. O novo tempo já chegou, Deus tem renovado nossos sonhos, alargado nossas tendas e está nos fazendo sonhar a cada dia mais.
Estamos escrevendo uma nova história em Moçambique, a organização que Deus colocou em nosso coração, a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA VINDE, já está se fazendo conhecida em Moçambique. Em breve estaremos iniciando nossa sede, cremos que Deus vai fazer grandes coisas, pois a nossa nova história está sendo escrita pelo dedo de Deus.
Estamos como quem sonha e isso tudo nos faz lembrar da passagem de Jesus, a entrada dele em Jerusalém. 

Lucas 19. 35-38 "E trouxeram-no a Jesus; e, lançando sobre o jumentinho as suas vestes, puseram Jesus em cima.
E, indo ele, estendiam no caminho as suas vestes.
E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,
Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas."

Essa passagem nos faz refletir sobre o reino de Deus, quantos esperavam a entrada de um rei em um cavalo, que naquela época significa força e poder, e até hoje sempre temos a visão do cavalo um animal forte... Mas o nosso rei entrou na cidade montado num jumento. Jesus nos ensina que ele precisa de coisas simples, pois precisamos a cada dia ser humilde e entender que tudo que façamos é para Ele e por meio Dele. O poder dele se aperfeiçoa na nossa fraqueza.
Quando entendemos nossa posição no reino, fica mais fácil de obedecer e fica muito fácil de confiar.
Quando Deus nos falou sobre a VINDE, sentimos muito medo, será que vamos dá conta? Será que vai dá certo? Mas a todo o momento Deus falando avança... foi quando pedimos ao governo Moçambicano aquele local e iniciamos uma pequena escolinha para atender 50 crianças, hoje Deus nos deu um terreno e um projeto para atender 400 crianças, cada criança uma igreja, um templo do Senhor Jesus.
Aleluia!!!
Estamos nos sentindo como esse jumento, não sabemos o que Deus viu em nós, pois temos a convicção que não temos nada de especial, apenas um desejo de agradar o coração daquele que nos chamou... Olhando para a cruz, ai mesmo que vemos que não somos merecedor de nada... a cada dia lutando para fazer a vontade dele e crer em suas promessas.
Deus é fiel... e realmente a sua graça nos basta!
Sabemos que não vai ser fácil, pedimos a cobertura dos nossos amigos e irmãos em Cristo, não esqueçam de orar por nós. 
Nossos trabalhos continuam... Oramos por força para conquistar tudo que Deus determinou para nós neste novo ano.
As aulas vão iniciar em fevereiro:
Escolinha Comunitária Vinde 

Escolinha Pequenos começos

I Encontro de Família - Esse ano o tema vai ser A FAMÍLIA NA ESCOLA
Esse evento é uma forma de evangelizar as famílias.

Escolinha de Futebol Chute Certo


Todos os anos realizamos o Encontro de Mulheres, onde temos promovido um dia de beleza, uma forma delas se sentirem valorizadas. Esse ano realizaremos o V Encontro de Mulheres.
Estaremos iniciando nosso apoio a Escola primária do Mandruzi, vamos levar literatura infantil e biblica para as crianças, esse evento faremos uma vez por mês.
Discipulado aos professores da escolinha, esse encontro fazemos todas as sextas.
Visitas de cada em casa, evangelismo nas aldeias, e apoio aos alunos que saíram da nossa escola.
Muito trabalho para realizar! Essa é a nossa agenda do primeiro semestre. 
E esse ano vamos dar início a construção da nossa sede Vinde ( Pré Escola, oficina para artesanato, etc)
Precisamos de apoiadores espirituais e financeiros, pois não temos como fazer as coisas aqui sem ajuda financeira.
Se você tem interesse em dedicar um tempo aqui conosco será muito bem vindo!
SE ouvi a voz de Deus não endureça o vosso coração... invista e verás a recompensa de Deus!


Graças a Deus tudo certo para nossa viagem para o Brasil, dia 20 de janeiro estaremos indo para África do Sul e 22 indo para o Brasil, chego a meia noite.
Ore pela carta de liberação da migração chegar.
Queremos agradecer a todos que estiveram com agente durante o ano que passou e oramos para que possamos continuar junto. Pois ainda não é tempo de parar!
Os que lê a nossa carta e puder nos responder agradecemos... ficamos muito felizes com sua palavra de incentivo e oração!


Deus abençoe você!

4 comentários:

Unknown disse...

Graça e Paz meus irmãos, é com muita alegria que participamos desse projeto que nasceu no coração de Deus e ele entregou em vossas mãos, conte sempre conosco, com nossas orações e sempre que possível com nossa contribuição.

Pr. Carlos Henrique Gomes Guimarães.
Tabuleiro MG.

CARLOS disse...

GRAÇA E PAZ MEUS IRMÃOS, É COM MUITA ALEGRIA QUE PARTICIPO DESSE PROJETO QUE NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS E ELE ENTREGOU AOS CUIDADOS DOS IRMÃOS, CONTE SEMPRE CONOSCO, COM NOSSAS ORAÇÕES E COM NOSSAS CONTRIBUIÇÕES SEMPRE QUE POSSÍVEL, ABRAÇOS A TODOS.

PR. CARLOS HENRIQUE GOMES GUIMARÃES.
TABULEIRO MG

Jacqueline Oliveira disse...

Suas cartas sempre me edificam. Oro por suas vidas, Deus vos abençoe!

Marcilene Izidoro disse...

Olá Família Matrijuca, paz do Senhor.
A coragem e força que o Senhor nosso Deus tem dado a vocês, para estarem diante de um desafio tão grande como esse, me deixa constrangida do quão não tenho feito nada para Ele!!
"Conheci" vocês de ouvir falar, pelo meu querido Pr Esdras, e tenho tido a oportunidade de ler sobre as experiências de vcs..em meio a tantos desafios, lutas e grandes vitórias também.
Venho lembrar de José do Egito, como Deus fez grandes obras na vida dele pra alcançar os sonhos que ele sonhou lá na sua juventude, mas tbém lembrar de quão doloroso foi pra ele ser vendido, viver longe de seu pai..sua família..e Deus o honrou!
Peço ao Senhor que honre grandemente vocês pela fidelidade a Ele. Que os cubra de bençãos em nome de Jesus!!
Glórias e honras a Jesus nosso Senhor!!
Grande abraço da Congregacioanal de Siqueira Campos.

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores