sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Vivendo pela fé... Afff!!!



Amados mais uma experiência e desabafo... 


A vida missionária não é fácil, o que eu acho mais difícil em ser missionária é a questão de viver na dependência de Deus. Fazer discurso é lindo demais... mas viver todos os dias é DIFÍCIL demais.
Por mais que dizemos que vivemos na dependência de Deus, na verdade você sabe que todo fim do mês você tem seu salário. Você tem direitos como trabalhista, leis que revogam ao seu favor. 
Quando escolhemos viver literalmente pela fé é você não ter certo de onde virá seu sustento, você fazer as contas do mês saber que as ofertas fiéis não é o suficiente, mas você passa pelo mês e Deus supriu suas necessidades. Não sabemos de onde veio... mas chegou!
Viver pela fé é você ter pouco e saber dividir com quem tem pouco. Lembra do princípio da Igreja primitiva?? 

“Vendiam suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.” (At 2:45)

Eu fico pensando sobre isso, viver pela fé... meu coração enche de alegria em viver dia após dia a fidelidade de Deus.
Em meios a tantas dificuldades temos conseguido dividir o pouco que temos com o povo moçambicano, e isso fazemos com alegria.
Entendemos que não conseguiremos alcançar todo Moçambique, mas os que Deus tem aproximado de nós precisam ser abençoados e terem suas vidas transformadas.
Muitas vezes nos sentimos tão pequenos e incapazes, até hoje não entendemos porque Deus nos escolheu e nos enviou... mas uma coisa temos a certeza enquanto vivermos, faremos o nome de Deus conhecido e tudo que Ele colocar em nossas mãos desenvolveremos com amor e com qualidade.
Muitos sonhos e projetos para Moçambique, Deus tem colocado em nossos corações.
Muitas vezes confiamos em homens, mesmo que em sua Palavra diz para não fazermos isso, muitas vezes colocamos nossa esperança em promessas e propostas... Mas louvamos a Deus porque apesar das nossas falhas e de muitas vezes falta de fé, Ele muda toda a situação e enxergamos que Ele tá movendo... Ele que toca.... Ele que ajuda... Ele que chama...Ele que sustenta!
Sabe queridos não temos como não obedecer a sua voz, não temos como dizer não ao seu chamado... O seu amor nos constrange!
Quando lembramos da aonde Ele nos tirou, do lamaçal do pecado, nos lavou, nos deu novas vestes, nos colocou para assentar nos lugares celestiais...e tantas bençãos... Não tem como não aceitar VIVER PELA FÉ.
Estamos em fase de eterno aprendizado, espero que agente aprenda rápido...rsrsrsrs.
Estamos muitos felizes em estar servindo ao Senhor em Moçambique...
País com o pior  IDH do mundo.
Muitas doenças, muitas são até desconhecidas.
Educação precária
Muitas coisas ruim aqui... Mas um país que tem pessoas... pessoas amadas por Deus... que na medida que eles vão se arrependendo, Deus vai transformando... Deus vai prosperando... Deus vai curando... Deus vai restaurando.
Viver pela fé, acredito que é entender ser dependente de Deus... exclusivamente de Deus, independente do salário no fim do mês... é Dedicação total... sem medo e reservas.
Afinal uns oram, outros contribuem e outros vão... Independente da sua posição... Somos iguais... Precisamos viver pela fé! 

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores