quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DESAFIO DE AMAR ATÉ AO FIM

Dois anos depois do nosso último retorno os anos passaram rápido. Os nossos filhos que tem demonstrado para nós o quanto o tempo passa, o Cadu estava sendo gerado em meu ventre parecia que era ontem, e hoje ele está completando 3 anos.
A Juliana chegou aqui em Moçambique com 2 anos e meio e hoje está com 9 anos.
Não sabemos quando retornaremos para o Brasil por um tempo indeterminado, mas isso não nos preocupa e nem ficamos pensando nisso.
Sempre estamos nos avaliando a nossa caminhada, não queremos perder o alvo, vivendo sempre a vontade de Deus para nós. O resto é detalhe!
Quando aceitei a Jesus eu fiz uma escolha, me lembro como se fosse hoje. Toda a minha base espiritual foi na minha amada igreja Congregacional em Bento Ribeiro. Lá eu aprendi muito participando das EBD, fui professora de EBD muitos anos, trabalhei com o Effatá( grupo de deficiente auditivo), fazia parte do grupo de evangelismo e comitê de missões.
Quando eu ajudava no Clube Biblico ouvi algo que estremeceu todas as minhas estruturas… Galátas 2.20. “ Logo já não sou eu que vivo, Cristo vive em mim.”
Tomei isso como oxigênio para minha vida, por isso quando me perguntam sobre nosso tempo em Moçambique, temos que responde… Sinto muito eu não sei.rsrsrsrs
Uma coisa eu tenho certeza… Eu vou morar no céu.rsrsrsrsrs
Mas hoje estamos vivendo em Moçambique, um dos países com o pior IDHdo mundo. Mas temos visto que aos poucos tem crescido. Eu acho que  o pior problema em Moçambique, é a baixa estima… Quando eles descobrirem o potencial que eles tem… e com Jesus de verdade… ninguém segura este povo.
A mão de obra é muito barata, eles não fazem planejamentos para o futuro, vivem o hoje, como se o amanhã não existissem… porque na verdade muitos moçambicanos não vivem, apenas sobrevivem.
Moçambique é um país cheio de tradições, nosso maior desafio é DISCIPULAR. Quando fazemos apelo de salvação todos aceitam a Jesus, mas deixar o velho homem, as práticas do passado e desenvolver a salvação se tornando uma nova criatura… nossa isso é muito difícil pra eles.
Glória a Deus que o nosso trabalho não é vão no Senhor… temos acompanhado conversões maravilhosas, pessoas que tem experimentado do poder de Deus e se tornado novas criatura.
Quando retornamos para Moçambique, Deus nos falou sobre UM NOVO TEMPO e UMA NOVA HISTPORIA. Não imaginavamos o que seria  isso … Até que participamos de um evento sobre empreendedorismo social… o evento foi totalmente secular, mas Deus me trouxe várias revelações sobre esse novo tempo e essa nova história que nem imaginavamos o que seria, isso era apenas um início.
Deus nos falou que o nosso trabalho em Moçambique era exclusivamente com crianças, precisavamos construir PRÉ ESCOLA DE QUALIDADE NAS ZONAS RURAIS. 95%  das crianças na idade entre 3 a 6 anos estão fora da escola, porque  NÃO TEM ESCOLA.
Em nossa escolinha as crianças recebem a Palavra de Deus, temos um cultinho todos os dias, depois elas fazem as atividades escolares. Estamos inculcando o evangelho da transformação e salvação nelas.
E com isso alcançamos a família toda… e futuramente alcançando toda a comunidade.
Precisamos amar estas crianças… essa geração precisa conhecer Jesus de verdade. Elas vão transformar Moçambique, com suas mentes renovadas.
O nosso desafio é AMAR ATÉ O FIM.

Todos os dias temos desfiados gigantes nesta nação, muitas coisas nem conseguimos compartilhar. E todos os dias temos sido desafiados AMAR esta nação e AMAR ATÉ O FIM.

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores