domingo, 9 de dezembro de 2012

Visitas nas aldeias de Moçambique

Saudações em Cristo Jesus!


"... vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Lucas 2:11




Com muita alegria testemunhamos a fidelidade do nosso Deus. Como Ele a cada dia tem nos mostrado seu amor, sua fidelidade e seu chamado para estar aqui em Moçambique e cuidar destas crianças.

Sempre tivemos desejos de estar levando alimentos e brinquedos para diversas crianças em vários lugares. A palavra de Deus sempre levamos, nas férias da escolinha sempre fizemos Evangelismo nas comunidades, com louvor, brincadeiras, histórias bíblicas, balas e pirulitos.
Mas em nosso coração ardia um desejo de fazer mais, e não tínhamos condições financeiras, pois sempre priorizamos as crianças da escolinha.
Mas esse fim de ano Deus nos surpreendeu, usou a vida de um amigo nosso Pr Marcelo que se ajuntou ao nosso ministério e abençoou várias comunidades com brinquedos e alimentos.
Fomos em 4 comunidades diferentes, atendemos mais de mil crianças, falamos sobre o nascimento de Jesus, levamos essa Boa nova a eles, "... vós nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor" Lucas 2.11
O que mais nos marcou foi na comunidade de Nhaminga, eles estavam esperando uma visita nossa desde junho, tínhamos prometido ao Pr local que iriamos fazer um trabalho com as crianças lá, mas nos faltou finanças. Essa aldeia fica a 5 horas do Dondo, a estrada corta a floresta, estávamos preocupados em ir, a estrada é ruim, até a véspera não tínhamos carro pra ir( o nosso não chega), a estrada é de areia. Aquela luta!!! começou a chover, em tempo de chuva eles ficam isolados lá. Oramos e colocamos diante de Deus, e graças a Deus a viagem foi tranquila.
Levamos arroz e peixe, alimentação que servimos, nossa que alegria em comer esse arroz com peixe, para muitos, quanto tempo não comia isso.
Peixe fresco não é comum eles comerem lá, não tem energia para conservar e nem condições financeiras para comprar.

Aquele povo ainda está sofrendo devido a seca, agora que começou a chover, estamos esperando chuva desde outubro,a terra está muito seca.
Retornamos muito cansados, o Cadu e Ju também foram. O Cadu está dormindo direto, nos acompanhou em todas as saídas, o neguinho quando chega em casa dorme e só acorda no dia seguinte....rsrsrsrsrs.
Mas ele se diverte na comunidade.
Ficamos muito feliz pelo que Deus tem feito na nossa vida e louvamos a Deus pelos filhos que nos deste, a Ju e o Cadu se sente em casa quando estão na comunidade.
Orem por nós essa é a última semana de trabalho, estaremos de férias... Precisamos de finanças para poder sair um pouco daqui, já que precisamos ir a Maputo na capital para tratar passaporte, queríamos muito poder ficar mais uns dias e passear.





Muito obrigado a todos que oraram por nós!!!

Um comentário:

D'ARTES disse...

Trabalho maravilhoso!!!
Que Deus continue fortalecendo e confirmando o ministério de vcs a cada dia,abraços...

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores