domingo, 16 de dezembro de 2012

Informativo de Dezembro

" Espero que, quando Jesus olha em meus olhos, Ele veja minha obediência e a presença do Espírito de Deus"! Michele Halseide


Estamos felizes por mais um ano de atividades e ministérios aqui em Moçambique. É muito bom poder dizer que até aqui o Senhor nos ajudou. Ele é fiel!
Essa semana ouvi um testemunho de um rapaz do RJ, bem sucedido, dono de uma empresa, na nossa faixa etária, boa aparência... muitas qualidades que a tv mostrou. E ele largou tudo e vive na Índia num templo de Yoga, sem nada, vendeu tudo que tinha no Brasil, deixou sua empresa e profissão e é um aluno, pois sua meta e ser professor de Yoga. Vive num quarto apenas com um cobertor, uma mesinha e um altar. Abdicou de sua profissão, seus bens materiais, sua família e amigos, comidas e etc... Vendo essa reportagem nos fortaleceu e nos alegrou, encheu nossos corações de alegria e ao mesmo tempo de tristeza. Ele fez e faz tudo isso para um Deus morto, por um ideal sem fundamentos, isso lamentamos. Pedimos a Deus para que abrisse os olhos dele, ele daria um grande missionário. E a nós alegria de fazer tudo isso a um Deus fiel, vivo e eterno.

Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Salmo 116.12

Esperamos que Deus encontre em nós obediência e presença do seu espirito, para que possamos honra-ló! Porque Ele é digno!
Agradecemos por todos que oraram e ofertaram. Obrigado por segurar nossa corda. Oramos para que Deus retribuam abundantemente mais do que pedimos e pensamos.
Graças a Deus estamos bem de saúde, no inicio sofremos com malária e infecções, mas Deus nos curou e tem nos guardado. O Cadu com essa mania de chupar dedo tem nos preocupado muito, como ele come areia aqui. A Juliana está a cada dia mais linda e consciente do chamado dela. Ela está cantando nos cultos da base. Alguém na família com dom músicais!rsrsrsrs
E para o próximo ano estamos com vários projetos. Estamos compartilhando um deles.
Conversamos com nosso pastor e nos alegrou muito pela palavra de fortalecimento que ele nos deu quanto ao nosso tempo aqui em Moçambique. Quando saímos dessa vez do Brasil, sentimos permanecer aqui em Moçambique mais 2 anos. No início foi difícil retornar, mas Deus a cada dia confirmou que era para nós estarmos aqui. Uma das confirmações foi ter usado a Juliana. Quando estavamos para mudarmos para a Base, dissemos a ela que seria por alguns meses, pois o nosso tempo aqui seria dois anos, e já tinha passado alguns meses. E ela virou pra gente e falou, não ainda não terminamos o nosso trabalho aqui, vamos ficar mais tempo. E perguntamos a ela, você não quer voltar para o Brasil? e ela respondeu quero ver meus amigos, minhas avós e minhas primas, mas quero continuar aqui, te ajudando na escolinha.
Então vimos o cuidado de Deus... ele realmente tem nos abençoado!
Sentimos de Deus de alongar nosso tempo aqui, mas final de 2013 queremos passar férias no Brasil. Vamos continuar nosso ministério aqui em Moçambique, não sabemos por mais quanto tempo.
Nos ajude em oração!
Sentimos desafiados alargar nossas tendas, conhecemos uma comunidade chamada "zona dos cimentos", uma comunidade cheia de crianças, não tem escola, não tem atividade nenhuma.
Estamos levantando uma logística, pois queremos chegar nessa comunidade com uma escolinha e atividades sociais para mulheres e jovens.
A mesma escolinha que construímos na Jocum para a comunidade de Nhamainga, queremos construir uma nesta zona para atender pelo menos 200 crianças.
É um projeto audacioso e impactante. Ore por nós!

Queremos desejar a todos um feliz natal e um novo ano cheio de Deus, as demais coisas vos serão acrescentadas.



Dados bancários:
Bradesco Ag 2787 cta poupança 0014295-6
Bco Brasil Ag 0592-4 cta corrente 59386-9
Em nome de Marcos Soares Teixeira 

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores