domingo, 18 de novembro de 2012

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."


"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
                                     Filipenses 4.13



Amados este versículo foi pregado no culto aqui na base, um versículo tão comum, tão presente em nossa memória.
Eu particularmente gosto muito do livro de filipenses. A Epístola aos Filipenses, uma das epístolas de Paulo na prisão, foi escrita em Roma. Filipenses pode ser chamado de "Recursos através do sofrimento". O livro é sobre Cristo em nossa vida, Cristo em nossa mente, Cristo como nossa meta, Cristo como nossa força e alegria através do sofrimento.
A missionária que trouxe esta palavra em nosso culto, como me abençoou...! Apesar deste versículo estar sempre em nossos lábios, eu já tinha me esquecido. 
Eu estava passando por uma luta muito grande, desde que retornamos para Moçambique, entrei numa campanha de oração e jejum, precisava ouvir o que Deus tinha pra minha vida durante este tempo. Todos os dias estava tendo experiência profundas com Deus, retornei do Brasil renovada, estava em todo tempo orando e jejuando.
Recebi de Deus muitas palavras em relação ao nosso ministério. Em meios estas batalhas sofri muitas retalhações como eu já tinha compartilhado, mas nenhuma delas tinha tirado minha alegria, como sofri nestes últimos dias, fui setada de tal maneira que a minha alegria foi assassinada. 
Quando agente perde a alegria, perdemos também a motivação e isso nos leva a ficar fracos. 
E a pregadora neste culto falou sobre este texto e me fez lembrar de várias experiências que passei que fizeram aperfeiçoar meu caráter e a minha fé em Deus.
Eu jejuei, orei  não vigiei, não guardei meu coração, e o inimigo sabe muito bem aonde nos atacar.
E eu louvo a Deus por ter vencido mais uma vez esta batalha, Deus esta renovando as minhas forças e transformando minha tristeza em baile.
Este ano comemoramos tantas coisas, fizemos 5 anos em Moçambique, encerramos a escolinha com uma linda festa de formatura, estamos tirando nossa carta de condução, nossos filhos com saúde, consegui fazer muitas visitas, evangelismo pessoal, tantas bênçãos.
Será porque muitas vezes as lutas nos desanima e nos faz sair do nosso alvo, já que podemos tudo, pois Deus que nos dar a força necessária para vencer dia após dia.
Este texto me abençoou muito... que renovo!
Por isso que vale apena servir este Deus, não podemos deixa-ló de forma alguma. Ele é fiel!
A música que me abençoou muito foi a música da Pra Ludmila – os matadores da Unção

Tudo pra mim tem um propósito de Deus
Não deixo o engano entrar na minha história, não
Se me jogarem na masmorra ou na cova
Serei guardado dentro do Teu coração

Esperarei o tempo da Tua honra
Esperarei o tempo da restituição
Esperarei velando por Tua promessa
Esperarei guardado em Teu coração

As guerras não vão me roubar a inocência
As dores não vão me roubar os sonhos e a visão
As trevas não vão me roubar a transparência
Eu vou vencer os matadores da unção

E que você ao lê está carta e também tem passado por lutas, investimentos do inferno, não desista! Vença os matadores da unção!

Na nossa carta informativa estaremos compartilhando nossos planejamento para 2013... e com muita fé em nossos corações , Eu sei que:  "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." 

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores