segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Formatura da Escolinha 2012

Colaboradores do Reino!

O que darei eu ao Senhor por TODOS os benefícios que me tem feito ? Sl. 116:12

Este é o sentimento que temos hoje. O que posso dar a Deus por tua fidelidade?
Não a nada que podemos fazer, não temos palavras para expressar o quanto Deus foi fiel!!!
Mais um ano de atividades da escolinha concluída, as crianças receberam educação, aprenderam a escrever o nome, reconhecer as vogais, lê o alfabeto, os numerais e tantos outros conhecimentos. Receberam visitas médicas, palestras sobre saúde, visitas em casa, prêmios, etc...Mas acima de tudo aprenderam sobre Deus, essas crianças não vão permitir  dizer a elas que não podem sonhar, não vão chegar a lugar nenhum, porque elas tiveram um encontro com Deus e temos certeza que Deus mudou toda a história delas.

Equipe da escolinha

São crianças diferentes que oram, que vão conseguir romper com as tradições de seus familiares, pois aprenderam sobre o amor de Deus e o valor do sacrifício na cruz.
Os próprios pais testemunharam o quanto foi importante esse tempo que elas passaram na escola.
Louvamos a Deus pelo cuidado dele, por todas as dificuldades financeiras, as crianças receberam alimentação, medicamentos, e orações.
Com todas as lutas, tivemos forças para combater as doenças, desânimos, cansaço, etc... E não podemos deixar de agradecer a equipe que Deus colocou ao nosso lado, discipulamos, treinamos e apoiamos a cada um deles, e bendito seja Deus por eles terem correspondido a cada investimento. Deus separou essas pessoas  para estar ao nosso lado, sozinhos não conseguiríamos levar esta escola avante.
E hoje com as atividades encerradas, temos o Emanoel fazendo curso de Fundamentos da Educação pela Universidade das Nações em Maputo, capital de Moçambique e Carla, Sérgio e Inoque estão fazendo curso de missões em Nhamatanda. 
Orem por eles para que Deus possa abençoa-los e que eles aprendam a cada dia mais.
Orem por nós também, fim de ano é tempo de avaliar nossas atividades e ver o que Deus tem de desafio para o próximo ano.
Agradecemos a todos que ofertaram e oraram por cada criança.
Agradecemos por todo carinho e por confiar em nós.
Amamos vocês!


Fotos da formatura no facebook.



Família Matrijuca
Missionários Marcos, Patricia, Juliana e Carlos Eduardo
"Nosso desafio é expressar o caráter de Deus sem Palavras".
www.familiamatriju.blogspot.com.br
Tel: ooxx 258 847317405
skype: matriju_mz


Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores