sábado, 19 de maio de 2012

Testemunho do Sérgio

Nosso Deus é Soberano... A Ele todo a honra e glória para sempre!

Amados como nosso Deus é poderoso e cuida de nós, tinha compartilhado no nosso informativo anterior a nossa tristeza por perder uma pessoa querida, a professora Ivete.
E toda a situação de prática da sua família... Emfim! Essa semana recebemos um testemunho que muito nos abençoou e fortaleceu.
Já falamos algumas vezes do Sérgio, um professor da nossa Escolinha.
Nós conhecemos ele na escolinha de futebol, ele tinha 15 anos, participava da escolinha assiduamente. Quando completou 17 anos teve que deixar a escolinha de futebol, pois atendemos até 17 anos. E nos pediu ajuda, queria que conseguíssemos algo para ele fazer, foi quando o convidamos para trabalhar na escolinha Infantil. Ele era testemunha de Jeová.
Durante um ano ele só ficava com a parte de brincadeiras, e nós o evangelizávamos. Até que um dia em nossa reunião perguntamos a ele se queria abrir seu coração para Jesus. Ele reconheceu sua posição de pecador e se rendeu a Deus.
Esses dias com a morte da Ivete chamamos os professores e conversamos sobre a conversão deles, foi quando o Sérgio se levantou e disse que realmente ele tinha se convertido, pois a família dele já o despreza, o chama de rebelde, porque ele não frequenta mais o salão dos testemunhas de Jeová. Ele vai para a Igreja Evangélica.
E ele disse que ama Jesus de verdade!
Muito simples e lindo o testemunho dele, para um Moçambicano não é fácil romper com a tradição da família, mesmo sendo de maior ou até mesmo casado a família exerce um poder sobre os membros de uma forma muito forte.
E ficamos felizes em ouvir esse testemunho do Sérgio, um jovem de caráter, trabalhador, esforçado, lutador e acima de tudo tem procurado a viver um evangelho de verdade.
Semana passada ele completou 20 anos. E nos alegramos com ele, um fruto do futebol, que hoje está na escolinha e um servo de Deus em crescimento.
Pedimos que ore por ele!
Aniversário do Sérgio. Aqui se dá na boca o primeiro pedaço de bolo. E é dado para uma pessoa especial.

Esse é a nossa equipe da Escolinha, louvamos a Deus pela vida destes. Faltou a Carla que estava doente.

Um comentário:

D'ARTES disse...

Que lindo amados,o nosso Deus é assim,sempre nos surpreendendo...Que as bençãos do nosso Deus sejam derramadas a cada dia em suas vidas e ministério. Abraços,Daise.

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores