domingo, 31 de dezembro de 2006

Deus de todas as tribos tem nos revelado suas manifestações..

Porto Velho, 14 de outubro de 2006.

Amados irmãos saudações em Cristo Jesus!

Louvamos a Deus pela sua fidelidade, mas uma vez ele tem mostrado que é o mesmo de ontem, de hoje e será eternamente.
Só temos bênçãos para compartilhar.
Estamos felizes por cumprir as etapas que ele tem colocado diante de nós, as coisas aqui não são tão fáceis, mas ele tem nos dado graça par superar todos os obstáculos.
Apesar de estarmos dentro do Brasil, a região norte é bem diferente do que estamos acostumados, portanto, isso faz parte do treinamento.
Tudo que acontece aqui não podemos descartar nada, penso que será uma parte do que veremos na África.
Estamos agora fazendo um treinamento transcultural na área de antropologia, missiologia e fonética.
A fonética nos dará base para entendermos as estruturas dos sons que constrói as palavras, assim teremos facilidade para entender as línguas e dialetos e traduzir os materiais na língua original do povo e em português que é a nossa língua.
Dia 28 de outubro a 5 de novembro iremos para o nosso prático de Aprendizado de língua, será feito em uma tribo na Bolívia, desde já pedimos orações.
Deus tem sido maravilhoso conosco, louvamos e agradecemos por está Igreja na qual fazemos parte. Pela liderança desta que tem nos apoiado e não ficaram inércias com o projeto que Deus compartilhou conosco.
Queremos agradecer a todos que tem nos mandado cartas, e-mails e orado por nós.
Somos extensão de cada um de vocês, obrigado por terem contribuído em nossa formação espiritual, como individuo e família.
Que Deus abençoe cada um e os recompense!
Quero compartilhar um texto que recentemente Deus falou muito aos nossos corações. O texto do filho pródigo, mas não a história do primeiro filho que todos nós sabemos o que aconteceu com ele, mas quero compartilhar a vida do segundo filho, que não pediu a herança, não saiu de perto do pai, trabalhou bastante, cuidou dos interesses do pai e muitas outras coisas que este filho fez.
Mas na verdade este filho nunca conheceu o pai, não tinha um relacionamento com ele, não aproveitou as coisas boas, as alegrias que era estar com o pai.
Deus falou comigo sobre este cuidado que precisamos ter, um ministério brilhante, vários dons, ser uma benção na vida dos irmãos, e muitas outras coisas que a nossa sociedade admira.
E quantas surpresas teremos quando naquele grande dia, o tão esperado noivo dizer, afasta de mim, pois não vos conheço.
Deus ministrou aos nossos corações sobre uma vida de aparência, uma vida superficial. Então amados vamos buscar uma vida de intimidade com o pai, uma vida simples na presença de Deus. Quando eu sei quem eu sou em Cristo Jesus, nada poderá impedir do fluir de Deus em minha vida. Nada vai me impedir de cumprir o chamado de Deus na minha vida, pois fui criado com um propósito, não somos obras do acaso.
Que Deus nos abençoe!
Saudades!

Família Matriju

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores