sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Voltamos....

Olá

Que saudade escrever novamente no Blog. Ultimamente temos usado mais o whatsap para compartilhar o que temos feito em Moçambique.
Desde da passagem do ciclone em março, acabamos ficando 4 meses sem internet WI FI, então ficava muito difícil postar no Blog.
Depois recebemos várias visitas, foi necessário fazer muitas visitas em diversas comunidades, era mais fácil postar nas redes sociais.
Eu adoro escrever e compartilhar com você o que temos feito aqui em Moçambique para a glória de Deus, pois tudo que fazemos não é porue somos bons, não há nada de bom em nós, mas há um desejo muito grande em nós que nos impulsiona a fazer a vontade do nosso Pai celestial, que nos amou de maneira incondicional.
Ele nos amou primeiro... e o nosso desafio a cada dia é repartir esse amor!
O trabalho da Vinde continua!
Estamos no Brasil levantando recursos para levar para Moçambique, temos muito trabalho para fazer.
E a novidade..
Queremos contruir uma sala para trabalhar com crianças com necessidades especiais. Precisamos melhorar o atendimento a elas, já temos 3 alunos matriculados, e eles estão participando com nossas crianças da pré escola para as atividades diversificadas, mas eles precisam ter uma salinha para depois podermos trabalhar individualmente com cada um.
E em nome de Jesus queremos alugar uma casa na cidade para trabalhar com as crianças da cidade e com o lixão no bairro da Munhava. E para as crianças das comunidades rurais serem atendidas na cidade.
Muitos sonhos e muita vontade de avançar. Mas sozinhos não vamos conseguir. Precisamos de parceiros.
Acabo de me lembrar de Jesus, para ele desenvolver o ministério dele, ele chamou os 12 para acompanhar ele, e esses foram e escolheram mais... e assim o evangelho foi difundido.
Não podemos perder o foco.
Avançando sempre!


Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores