quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Estamos no 4º dia do novo Ano o que mudou?

Olá queridos!


Já estamos no 4º dia do Ano Novo, estou escrevendo esta postagem para incentivar a você e a mim.
Ontem estava pensando nos momentos de grandes emoções que passei no culto, nas palavras que recebi, as promessas que recebi de Deus, consegui ouvir a voz de Deus e anotar os planos que estavam em meu coração para o novo ano. Anotei aquilo que eu busco em Deus, o que eu quero alcançar no ministério, família, como mãe, esposa, estudante, amiga, etc... Mas os dias vão passando, temos que ter cuidado para não seguirmos o mesmo caminho de 2017 e tudo que pensamos, traçamos e ouvimos de Deus caia no esquecimento.

Amigos... vamos nos cuidar enquanto há tempo, daqui à pouco já estamos no fim de 2018 e descobrirmos que não conseguimos nada que planejamos.
Não podemos esquecer que Deus é Deus de coisas novas, ele sempre tem mais para nós. Não podemos ficar satisfeito com a posição que estamos, podemos fazer melhor... Me lembrei da passagem de Ezequiel 47


"... mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio.
E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis."Ezequiel 47:4-8


Leia o texto todo...

Não perca a esperança, Deus é Deus de coisas novas, e ele nos purifica e nos quer levar a termos experiências maravilhosas e mais profundas.
Não vamos perder o foco, nem nossos objetivos!
O Senhor vai nos ajudar, não corra a outra fonte e nem a outras formas, corra sempre para os braços do Pai, busque sempre em oração e leitura da Palavra, assim vamos ter um 2018 segundo a vontade de Deus.
Isso não quer dizer que estamos livres de problemas, angustias e tribulações, Jesus nos disse que no mundo teríamos tribulações, seguindo essas instruções nos garante ter força, fé e esperança que não estamos sozinhos e que somos mais que vencedores, pois Jesus venceu e nós também venceremos.
Levanta, se anima e força, o ano já começou, queira coisa novas em Deus.
Tamus Juntos!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores