terça-feira, 22 de março de 2016

MISSÕES... ainda há tempo!

Vou começar postar nossas experiências, espero que você seja abençoado!
Já que não estamos ai para falar, conversar pessoalmente, vou postando aqui.
Desde de que me converti em 1994, sempre fui envolvida com missões, entendia que fui chamada para isso, MISSÕES, ... conheci diferentes missionários, já fui em vários lugares, levando esse tema, MISSÕES.
Pertenço ao grupo de pessoas que entende que uma pessoa convertida precisa de alguma maneira fazer MISSÕES.
Esse termo é muito amplo, muito abrangente... vocês acreditam que teve um tempo que eu nem queria ouvir sobre MISSÕES, mesmo estando no campo missionário?
Penso que são poucos que na verdade entende sobre esse mandamento, talvez por não estar escrito com todas as letras na bíblia, mas tem alguns textos que nos deixa bem claro sobre assunto.
As pessoas fazem muita confusão sobre o tema, e muitas atitudes me entristecia. Mas graças ao nosso bom Deus, eu também pude entender melhor e me orgulhar no bom sentido da palavra.rsrsrsrsrs. Acho que poderia dizer, agora sei o que é MISSÕES.
Queria primeiramente definir MISSÕES:
" Missão é um encargo, uma incumbência, um propósito, é uma função específica que se confere a alguém para fazer algo, é um compromisso, um dever, uma obrigação a executar.
Missão é um conjunto de pessoas que recebem um encargo a cumprir (missão diplomática, missão científica, missão empresarial, missão cultural etc.).
Para os cristãos, missão significa propagar o Evangelho através da Igreja. O missionário é aquele que tem a missão de divulgar a fé, é o que se dedica a pregar e levar sua crença relIgiosa para diversos lugares, espalhando a palavra do Senhor.
Entre os sinônimos da palavra missão estão: encargo, incumbência, tarefa, compromisso, obrigação, delegação e representação." Fonte: http://www.significados.com.br/missao/
Essa definição enquadra ou não nesses textos abaixo:
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Marcos 16:15
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Mateus 28:19
Separei esses dois, mas toda a Bíblia relata que nós fomos criados, chamado para uma MISSÃO.
Todo o sofrimento de Jesus, plano divino de salvação para humanidade, esse plano todo maravilhoso, não podia ser para nós sermos apenas crentes, simplesmente crentes, como dizem os moçambicanos, “crente simples”... puxa... Deus nos salvou... não para pensarmos na nossa vida, na nossa sobrevivência.
Tem um texto de Paulo que eu adoro, me anima, me fortalece... “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Então irmãos vamos rever nossos conceitos e valores, não é pedido de Deus, é um mandmento.
Você precisa saber aonde você se enquadra nesta MISSÃO.
Você pode se envolver, o tempo ainda não terminou, vai chegar o dia que vamos fazer a passagem, e para lá não há obra, não precisamos fazer MISSÕES.
“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 9:10
Quero que você ore ao terminar de lê essa postagem, e primeiramente peça perdão a Deus se você ainda não sabe qual a sua posição, sua MISSÃO?
Depois peça para Deus para  mostrar a sua posição:
(  ) intercedendo
(   ) mantendo/investindo financeiramente
(   ) Indo: curto/médio/longo prazo.
Esses dias vou compartilhar sobre a nossa caminhada em MISSÕES, e o que aprendemos, com objetivo de abençoar a vida de vocês.
E ser abençoada por poder compartilhar nossas experiências.

Saudações em Cristo.

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores