domingo, 5 de julho de 2015

Maravilhosa graça!


"E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram." Mateus 13:10-17
Essa semana vamos iniciar nosso estudo com os educadores e as crianças da Vinde sobre as parábolas de Jesus.
Separamos algumas parábolas para serem ensinadas e claro que antes precisamos receber uma revelação de Deus para que possamos ensinar.
Usar a parábola poderia ser apenas um recurso didático de Jesus como um excellente mestre que Ele é, mas esses versículos me preocupam... e mostra que não foi apenas um recurso. Jesus sabia bem o que ele estava fazendo... e essas palavras me deixam muito curiosa e cheia de esperança, e ao mesmo tempo preocupada.
Será que realmente tenho anunciado o que tenho visto e ouvido?? 
Por isso que temos visto tantas pessoas pregarem coisas que não tem nada a ver com o reino dos céus, e o pior que muitos tem sido enganados, por falta de lê e estar alicerçados na palavra de Deus.
Jesus realmente está a portas... ele vem pra buscar sua Igreja. E nós como Igreja do Senhor Jesus como temos vivido o evangelho que ele deixou para que sigamos.
Muitos de nós temos vivido completamente fora da essência da palavra, dos ensinamentos da Igreja primitiva. Temos andado tão egocêntricos que temos deixados as primeiras obras.
Então fica esse alerta para nós como servos do Senhor Jesus... temos entendido, visto e vivido realmente os ensinamentos de Cristo... o que ele nos diz hoje?
Quais as mudanças que tenho que ter em minha vida?
Quais as atitudes que preciso tomar?
Esse texto é maravilhoso... vou parar por aqui, e deixar Deus ministrar em seu coração.
Pois o meu ... uau... maravilhoso!!!
Deus abençoe!




Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores