domingo, 28 de junho de 2015

Não temos ouro nem prata... Junho 2015


 "E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha 

para nós. E olhou para eles, esperando receber deles 

alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; 

mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o 

Nazareno, levanta-te e anda." Atos 3:4-6

A Paz do Senhor Jesus!

Inicíamos a nossa carta informativa desse mês com essas palavras de Pedro e João... Uau viajamos legal!!!rsrsrs... com toda modéstia e humildade, sentimos como eles, afinal eu(Patricia) me idetifico com João e Marquinho com Pedro.rsrsrsrsr.. E é assim mesmo nosso dia a dia aqui em Moçambique!
Nossa caminhada por Moçambique temos encontrado muitas pessoas com diversas necessidades, espirituais, fisícas, emocionais... e muitas vezes em nosso coração queremos fazer mais e mais, e mais...E diversas vezes sentimos impotentes.
Principalmente diante da morte, cremos que Deus tem o controle sobre a vida e a morte, isso não temos dúvidas, mas presenciamos cada morte que temos certeza que poderia ser evitada, é muito difícil receber a informação que a pessoa morreu por diarréia ou dor de cabeça. A malária tem tirado a vida de muitas pessoas, só de aluno nosso esse ano morreram duas crianças, uma de 4 anos e outra de 5 anos.
Esse povo padece de tanta nenecessidade, que só Deus mesmo... e as estatísticas não mudam. Tenho orado muito a Deus, pois não queremos viver uma simples missão, mas queremos ter um chamado relevante, não queremos ter mais uma Missão fundada, mas uma Missão relevante... E essa palavra veio ao nosso coração.
Realmente não temos ouro, nem prata, mas o que temos daremos, com as ofertas compramos muita coisa, mas oferecer amor, cuidado, respeito, conselho, amizade, ... dinheiro nenhum compra... e é isso que temos recebido muito de Deus para oferecer a esse povo tão sofrido. É difícil para eles acreditarem que saímos do nosso país para simplesmente expressar a eles o amor de Deus, sem nada em troca... um amor que até nós temos dificuldade de explicar.
Como pode um Deus ...

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:6-8

Sede da Vinde -  Construção das Salas de Aula
Só esse Jesus maravilhoso... Ele temos para transmitir todo dia. Pois Ele é sempre fiel.

Missão Vinde 

Nos ajude orando pela construção da Vinde, precisamos urgente ver a nossa Sede construida para cuidar das nossas crianças. Não temos como fazer as atividades com as crianças no relento.
Se quiser saber mais sobre nosso projeto de construção, nos avise.


Minsitérios

Estamos atendendo as crianças em espaços emprestados, estamos com mais de 100 crianças, em duas igrejas e um salão. Os lugares são precários. Mas não temos parado de falar em quem temos crido. As crianças tem sido ministrada todos os dias, a equipe tem sido discipulada... e assim vamos avançando!
Aqui estudam as crianças de 5 anos 


Aqui estudam as crianças de 4 anos

Aqui estudam as crianças de 3 anos




                                      

Louvando a Deus pela comunidade que nos cederam locais para a escolinha funcionar.

A Escolinha de Futebol também continua, aqueles meninos a cada dia mais crescendo. Deus é maravilhoso!

Família...

Estamos bem graças a Deus. A Juliana uma beção, passou para 6º ano. Cadu continua exploleta... Todos nós com saúde. E alegres em servir ao Senhor!
Graças a Deus passei para o segundo semestre se dever nenhuma matéria.

Louvamos a Deus pelo carinho de cada um de vocês, pelas orações e contribuição financeira.
Deus continue recompensando cada um!
Em Cristo!

Ofertas:
Bco bradesco ag 0026 cta poupança 1017982-3 Marco soares Teixeira
Bco Brasil ag 0592-4  cta poupança 84974-0 variação 51 Patricia Varella S Teixeira




Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores