quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Unção de Davi

Meditando no texto de 1Samuel 16 destaquei alguns pontos que achei muito importante sobre a vida de Davi.

Deus tinha um propósito na vida de Davi, e para isso se cumprir posso dizer que Deus saiu de todo protocolo.
Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. 1 Samuel 16:1

Deus quando nos chama para um propósito não devemos temer, porque quando Ele chama, ele capacita.

Porém disse Samuel: Como irei eu? pois, ouvindo-o Saul, me matará1 Samuel 16:2
Não é por força nem violencia, mas pelo meu Espiríto diz o Senhor, então o que é nosso não precisamos temer, ninguém vai tirar, e também não precisamos forçar, vai ser natural... tudo vai se encaixando como um grande quebra cabeça.
Isso nos faz lembrar do nosso chamado para Moçambique, pensávamos que teríamos que ser um " grande", diplomas, certificados, etc... isso é muito bom, mas não é necessário quando Deus nos chama.
Nós aqui fazemos coisas de profissionais na área  de Educação, futebol, plantação, estudos biblícos, nutrição, até de médicos...rsrsrsrsrs. Tudo pela graça de Deus... parece que a nossa mente fica até mais receptiva para aprender. Isso tudo é a fidelidade daquele que nos chama.
Muitas vezes damos desculpas pelas nossas incapacidades, mas precisamos entender que tudo que temos, o que somos vem dele.

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.1 Samuel 16:7

Eu acredito que Deus olha para a disposição do nosso coração, o quer queremos... fazer o reino ser engrandecido, ou queremos aplausos... fazemos a obra do Senhor com amor e gratidão, ou por reconhecimentos??? Precisamos analisar nossas vidas.

Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. 1 Samuel 16:13

O Espiríto Santo se apoderou de Davi, a quanto tempo que não permitimos o Espiríto Santo nos apoderar?, tem muitas pessoas na igreja com suas vidas adormecidas, ministérios apagados, já não acredita mais nas promessas do Senhor, não crer no chamado, não vive mais com propósito. Permita neste dia o Senhor trazer a sua memória aquilo que te dar esperança.

Engraçado que depois que Davi foi ungido, 
Davi, porém, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém. 1 Samuel 17:15

Ele tinha sido escolhido para ser Rei e isso não engrandeceu o coração dele, ele já tinha a unção de Rei e continuava apascentar as ovelhas de seu pai. Precisamos aprender a esperar a nossa hora, no tempo determinado tudo vai se cumprir.

E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.1 Samuel 17:42

Não importa o que as pessoas pensam sobre você, sobre mim, precisamos ter força e fé para acreditar que tudo que vier contra nós, não vai prevalecer, não importa o que você está passando neste momento, quem é seu Golias??? Ele vai cair em nome de Jesus!

E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. 1 Samuel 17:47

Precisamos crer, que Deus nunca nos deixa só, ele tem tudo sob seu controle... nada foge da sua vista. Ele é poderoso pra fazer muito mais!

Então não desanime... fique firme!

Nós somos ungidos de Deus.... todo ungido tem uma missão... Eu sei qual é a minha. E você sabe qual é a sua?

Estamos aqui em Moçambique há 7 anos, muitas coisas vivemos, momentos de alegria e de tristeza... temos a certeza que estamos no centro da vontade de Deus, começamos a nossa caminhada, sabemos que existe mais de Deus para vida deste povo através de nós.
Ainda não vimos todas as promessas de Deus se cummprindo, mas iniciamos a caminhada para o cumprimento de um propósito maior... Podemos ficar abatido, mas nunca desanimados... o choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Não desista, somos ungidos do Senhor e vamos avançar!!!

Deus sempre tem mais...

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores