sábado, 3 de maio de 2014

Já está chegando a hora de ir...

A Paz do Senhor!

Queridos estamos em contagem regressiva para o nosso retorno. Dia 22 de maio estaremos retornando para Moçambique.
Estou muito feliz por este tempo, presenciamos milagres... Cura do Cadu, fomos surpreendidos com tando carinho de pessoas (não vou citar o nome, pois poderei esquecer de alguém escrevendo agora), foi muito bom receber o carinho de amigos antigos, de amigos de hoje e creio que Deus os colocou em nossas vidas para nos mostrar que não estamos sozinhos, que a distância não pode interromper amizades.
Obrigada por cada palavra, cada momento e cada manifestação de carinho.
Estarei levando em meu coração cada um.
Estou voltando com doações que conseguimos, outras coisas ainda não conseguimos, mas cremos que aquele que começou a boa obra é fiel e vai suprir todas as nossas necessidades em Cristo Jesus.



Estarei promovendo um almoço na minha despedida dia 18 de maio em minha igreja, todo o valor será para a construção da Vinde, a planta já saiu e precisamos pagar as taxas de licença e depois aguardar os recursos para as construções.
Já temos os tijolos para a construção das salas de aula






Resumo dos trabalhos...

Escolinha Pequenos Começos - Escolinha Vinde - Escolinha de Futebol Chute Certo
Discipulado - Evangelismo - Estudos Bíblicos - Ministração da Palavra



Com a Vinde Construida poderemos ter melhor espaço e oferecer condições para as crianças se desenvolverem e aprenderem de forma criativa e lúdica os ensinamentos secular e cristão.
Agora de imediato precisamos levantar essas 3 salas de aula.

Notícias de Moçambique...

Esse mês as crianças passaram por avaliação, ficamos muito feliz pelos resultados, outras coisas os professores precisam melhorar, e assim com fé em Deus vamos seguindo em frente, confiando no Senhor.
Tendo certeza que essas crianças não serão a mesma, e quando crescer, pessoas que farão a diferença em Moçambique e aonde Deus os levarem.

Passeata com as crianças "Combatendo a Malária".

As crianças aprendendo a reconhecer seu nome.
Ainda contamos com pessoas para estar conosco nesta obra.
Algo que arde em meu coração :

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.1 Coríntios 2:9

o nosso trabalho e levar que esse povo conheça a palavra e sejam libertos para poderem experimentar esta promessa do Senhor.
Amigos não tem sido fácil, mas cada dificuldade tem nos feito prosseguir, pois quando olhamos para esses resultados não temos como desistir, somente seguir enfrente e orando a Deus para nos fortalecer e nos manter a cada dia firme, crendo que aquele que nos chamou é fiel e irá suprir todas as nossas necessidades em Cristo Jesus!

Motivos de Oração:


  • Pelas nossas finanças, para que as igrejas e pessoas que eu conheci que ouviram sobre nossas lutas e dificuldades possam ser parceiros e colaboradores.
  • Pela minha viagem de retorno a Moçambique.
  • Pelos documentos que ainda precisamos pagar e receber( doc da Vinde e licença da obra).
  • Pelos obreiros da Vinde.
  • Pela vida do Marquinhos.
                                                                                                                               Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores