Saímos no dia 7 de janeiro as 2:30h da manhã de casa rumo a Nacala, província de Nampula .
Localizada no nordeste de Moçambique, a província de Nampula faz fronteira a norte, através do rio Lúrio, com as províncias de Cabo Delgado e Niassa. A sudoeste está separada pelo rio Ligonha da Zambézia, encontrando-se a este com o Oceano Índico.
Fomos de ônibus ou machibombo “Maningue Nice”, só tem nome, o ônibus era terrível, não tinha ar condicionado, nem banheiro, quando precisava fazer alguma necessidade, ele parava e mata pra que te quero.
Um calor de matar, toda hora ele parava para as pessoas fazer compras, até peixe seco compraram... Enfim... Chegamos a Nampula 21 horas. Cansados e com fome... Só comemos bolachas e maçãs durante toda a viagem.
O Cadu chegou a Nampula só de fraldas, durante a viagem fui tirando a roupa dele, para ele tudo era festa, ficou pulando, dormiu em cima de nós. A Juliana chegou chorar de tanto calor.
Enfim chegamos a Nampula, tivemos que dormir e retomar a viagem no dia seguinte saímos de Nampula às 9 da manhã e chegamos a Nacala às 14 horas. O chapa que pegamos ficou mais de uma hora preso peã polícia de trânsito, a capacidade dele é para 10 pessoas, nós éramos 19 dentro daquele chapa apertado e sem janelas, um calor que só Jesus na causa.
Mas amém... Vamos lá!
Chegamos a Nampula e ficamos hospedados na casa de uma família moçambicana, que nos atendeu muito bem, a dona da casa tem um testemunho muito lindo que vou compartilhar na outra publicação.
Fomos recebidos pelo PR local com muito carinho, almoçamos e dormimos um pouco, deixamos a Ju e o Cadu brincando com as crianças da casa e fomos conhecer o trabalho que o Pr Ramos tem e a igreja que ele pastoreia.
O local bem precário.
Oramos com ele profetizando que Deus pode fazer algo especial na vida dele e ministério.
Na saída conhecemos um casal de brasileiros, nossa como é bom conhecer pessoas da nossa pátria, nos levou para um jantar em sua casa com outros brasileiros. Deus é fiel, imagine o que era o jantar.... CHURRASCO!!!HEHEHEHEHEHE
Comemos muito....
Deus é tão maravilhoso que esse mesmo casal nos levou de volta para Nampula para subirmos ônibus de volta para casa.
Louvamos a Deus pelo cuidado dele, a volta foi maravilhosa, foi mais rápida e mais confortável, voltamos na empresa TCO. Deus cuidou de nós, a temperatura estava melhor. Desde que chegamos está chovendo muito aqui no Dondo.
Ah não podemos esquecer, comemos churros com os brasileiros de Nacala... Deus é bom demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário