quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Informações de Outubro de 2012


Saudações em Cristo Jesus!

Estamos felizes em iniciar mais um mês dando glória a Deus, seu amor tem nos constrangido a cada dia. Por Ele e para Ele são todas as coisas e é assim que nós sentimos ao completar a obra que ele tem entregado em nossas mãos.
Recebemos em nossa base este mês uma equipe com 30 pessoas, e foi maravilhoso limpar uma casa com 8 quartos juntamente com a equipe dos educadores da escolinha, esta casa estava a 2 anos fechada, imagine a sujeira...ou como diz os moçambicanos, a casa estava cheia de sujidade....rsrsrsrs. Foi muito bom receber essa equipe, pois eles abençoaram muito algumas comunidades com atendimento médico e evangelismo. Muitas pessoas foram impactadas através da vida deles, o povo os recebeu com muito carinho, muitas pessoas doentes, vocês não imaginam o quanto... pessoas da área de educação que ajudaram os nossos educadores com treinamentos, aleluias!!!!!
Peço que orem pelas nossas crianças da Escolinha, dia 26 de outubro será nossa formatura, queremos muito entregar aos alunos que estão saindo da nossa escola um kit com lápis, borracha, apontador e caderno para eles iniciarem o ano na escola do governo.  Estaremos formando 16 crianças... Glórias a Deus!
A Escolinha de futebol está com suas atividades sendo realizadas, começamos apoiar um rapaz que se chama Enoque, ele é novo convertido e estamos discipulando-o, ele está começando dar os treinos da Escolinha de futebol e lavar os uniformes e em nome de Jesus ser um dos responsáveis pelos discipulados dos meninos. Não se esqueçam de orar por ele.
Final do mês estaremos enviando o Sérgio que já nos ajuda na Escolinha de futebol , Carla uma das educadoras da Escolinha e o Enoque para fazer um curso de missões, eles vão estudar a bíblia direto, nosso objetivo é que eles tenham base bíblicas. O Emanoel está em Maputo fazendo um treinamento de Educação, para que no próximo ano ele já possa responder pela escolinha com uma base educacional. Orem por eles!
O Januário está bem graças a Deus, suas feridas já estão todas secas. Ele continua morando com agente.
Este é o jovem Enoque
Este mês recebemos muitas bênçãos de Deus, saúde, paz, alegria e benção material como o carro, agradecemos a todos que contribuíram, ainda temos um valor para concluir o pagamento. As parcelas vencem dia 30. 
Nosso coração termina este mês com as atividades planejadas de visitas e evangelismo completas, graças a Deus por isso, Deus foi fiel conosco! Muitos testemunhos e poder de Deus nas visitas de casa em casa.
A Estrela está bem graças a Deus, ela está firme no tratamento juntamente com sua filhinha Elisa.

A Juliana estava se queixando muito de dor nos joelhos, levamos ela ao ortopedista e nos foi dito que ela está com crescimento rápido, ela estava com crises de dor, mas agora está tudo bem, foi recitado ibuprofeno quando as dores serem intensas. Graças a Deus dia 30 encerra as atividades dela na escola. Nossa princesinha estará passando para a 4ª classe.

Cadu está bem graças a Deus, continua o mesmo bagunceiro e teimoso... Em geral estamos bem, agradecemos por cada oração e palavra de carinho e incentivo.

Deus abençoe! 

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores