sábado, 21 de julho de 2012

Semana tumultuada... mas de bençãos!

"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica."
2 Coríntios 3:3-6


Essa semana foi bem apertada para nós e ao mesmo tempo de muita bençãos e experiências tremendas com Deus.
Essa semana teve o nosso jejum em conjunto na base, nossa foi tremendo, Deus ministrou em nossos corações sobre a nossa identidade. Quem somos? Parece um assunto já definido na nossa vida como cristão, mas cada vez que ouço sobre isso percebo que sempre falta algo para ser tratado. E dessa vez não foi diferente, Deus nos pegou de jeito, foi bom relembrar sobre o chamado de Deus em nossas vidas, pois com o passar do tempo, temos dificuldades de permanecer na primeira palavra que Deus liberou para nós.
Relembrar que ele nos chamou para ser testemunha dele aqui em Moçambique, as lutas e dificuldades são passageiras, isso nos faz crescer e ter experiências profundas com Deus, mais fé, mais esperança, mais oração... enfim!
Recebemos uma equipe do Brasil, desenvolvemos evangelismo na comunidade com criança e eles apresentaram peça teatral no campo de futebol para os meninos, foi uma benção!
Infelizmente perdemos uma pessoa querida, um senhor de 50 anos, tinha hiv, sempre nos ajudou com o trabalho de eletricidade, ficou uma semana internado e no domingo passado veio a falecer. Passamos a tarde na casa dele consolando a família. E no mesmo dia tínhamos recebido uma mensagem que o Pr da igreja onde ajudamos estava doente. Então fomos visitá-lo, foi um dia bem puxado. Enquanto fazíamos estas visitas a equipe da escolinha junto com a equipe do Brasil fazendo visitas para as crianças da escolinha.

As crianças foram ministradas e desafiadas a crescer em Deus!
 
Na comunidade Mafarinha ministrando aos meninos da Escolinha de Futebol  chute Certo



 Juliana participou dos evangelismo

Até criou um personagem...

A bonequinha Juju

Evangelismo na comunidade de Nhamainga

Foi bom ver Deus agindo... Que maravilha!

Um comentário:

D'ARTES disse...

Olá amados,que Deus a cada dia renove suas forças e lembrem-se sempre de que "AQUELE QUE COMEÇOU A BOA OBRA EM VOCÊS,IRÁ APERFEIÇOA-LOS ATÉ AQUELE GRANDE DIA"
Abraços,Daise.

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores