domingo, 8 de abril de 2012

Carta Informativa de Abril 2012

A Paz amados!




Essa semana foi de bençãos e doenças... Como em uma semana, cinco dias podem acontecer tantas coisas, que as vezes eu fico tão assustada.
Na semana anterior ligamos para nosso Pr e conversamos com ele, compartilhamos que estavamos muito felizes, o discipulado estava "bombando", aquela tristeza que tinha em nosso coração tinha passado, por pura misericórdia os ministérios estavam funcionando, compartilhamos também algumas necessidades para orarmos juntos... e derrepente nesta semana parece que a nossa vida deu uma vira volta que só Jesus!!!
Na segunda amanheci com dor de cabeça e garganta doendo, parecia uma constipação, conversando com uma amiga missionária da Base, ela me chamou para fazer o teste de malária, pois ela precisava fazer um teste pra confirmar sua cura, ela também tinha tido malária.
Em momentos comecei a me senti fraca e fui para casa.
Me ligaram avisando que a minha lâmina tinha dado positiva, duas cruzes de malária falciparum... na mesma hora comecei a tomar o medicamento, a noite ... nossa ... fortes dores de cabeça, náusea, amargo na boca, febres, calafrios... que noite horrorosa... e sempre orando, pois vinha sempre em minha mente pensamentos que eu iria morrer, porque aqui tudo mata!!! E eu repreendendo essas vozes na minha mente.
Cadu também com diarreias...  Vem a primeira notícia, morre uma criança atras da Jocum, ela tinha ido na base fazer teste de malária, como deu negativo e a menina estava muito doente a avó levou a menina para o curandeiro, depois o pai que era cristão conhecido por nós levou a menina para o hospital, mas já era tarde, a criança veio a falecer e depois de ter enterrado dizem que o corpo da menina sumiu... na quinta um rapaz da escolinha de futebol morre de malária. Ele só tinha 17 anos ...
E eu doente de malária e Cadu com diarreia e um sentimento ruim me abateu...
E o dia do programa com as mães chegando, o III Encontro das Mulheres, e eu em casa de cama sem poder fazer nada, pois estava muito fraca.
Mas Deus é tão misericordioso que me fez levantar na sexta feira para glorificar seu nome, amanheceu uma chuva que durou o dia inteiro, pensei que as mães não viria, como moçambicano tem medo de chuva!!!! Mas para a HONRA E GLÓRIA do nosso DEUS!
Foi um evento maravilhoso, das 95 mães, vieram 64 mães, mas outras mulheres convidadas, eramos aproximadamente 120 pessoas, entre adultos e crianças... as mães foram cuidadas com todo carinho, unhas pintadas, maquiadas, a palestra do Pr Jorge sobre a Autoestima... nossa como vimos o agir de Deus!
E hoje estou bem graças a Deus, o Cadu foi examinado parece que a diarreia foi algo que ele comeu, já estou tratando...
Segunda farei um novo teste para ver se a malária já foi embora por completo...
Estou feliz pela promessa Dele que estaria conosco, que não nos deixaria e nem nos desampararia... Por isso eu amo e sirvo esse Deus!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores