segunda-feira, 26 de março de 2012

Carta informativa de Março 2012


Olá Amados o Senhor Jesus, Graça e Paz!

Como o Senhor é um Deus que responde, E RESPONDE MESMO .... rsrs. Queremos compartilhar com os irmãos a nossa alegria de estarmos no centro da vontade de Deus, NÃO É FÁCIL, mas é gratificante...
A Escolinha está indo muito bem graças a Deus, já estamos chegando a 100 crianças na idade de 3 a 5 anos, as  assistimos integralmente, com duas alimentações diárias, educação, saúde e ministração da Palavra de Deus. Aleluia!
Motivo de oração: Parceiros para manter as alimentações delas. Iniciamos com o processo de apadrinhamento, precisamos muito de ajuda nesta área. Acesse o link para maiores informações:
O futebol também já iniciamos, estamos com 3 equipes formadas, o nosso alvo são 6 equipes. Tivemos um falecimento na semana passada, o pai de um dos meninos. Sentimos muito, esse pai nos ajudava muito emprestando o seu quintal e aparelho de som para fazer trabalhos evangelísticos na comunidade.
Motivo de oração: Para que esses meninos na idade de 9 a 17 anos tenham um encontro genuíno com Cristo.
Semana passada  fomos a uma visita que nos abençoou muito, fomos a casa da Estrela ( lembram???) Recebemos a notícia que ela não estava bem de saúde, ao chegar em sua casa, deparamos com a sua saúde bem debilitada, a elefantíase em sua perna está agravando, a sua filha de 6 anos está com feridas da cabeça aos pés. Nossa!!! Oramos com ela, ensinamos como tratar das feridas, deixamos pomadas para ela usar. Deus falou conosco na simplicidade da ação ... como fomos ministrado por Deus. Se não tivéssemos obedecidos a Deus, como iriamos tratar dessas pessoas, Deus enviaria outros, pois creio que as ama muito, mas nós???? O que seria de nós???
Por isso iniciamos nosso informativo sobre a alegria de estarmos no centro da vontade de Deus.  Ele nos chamou;  simples obreiro em sua seara para fazer coisas simples, mas com grande impacto.
O discipulado na comunidade já iniciamos com um quebra gelo, e falar sobre relacionamento divino com eles está nos criando uma grande expectativa.
A Juliana graças a Deus está indo muito bem na escola, super feliz por tirar boas notas, foi convidada para ser líder da turma dela.
O Cadu está com crise alérgica desde que chegamos, estamos fazendo nebulização todos os dias, a respiração dele está horrível, a doutora passou pra ele uma bombinha para aliviar. E continua bagunceiro e atira tudo pela janela.
Pedimos que ore por nós por um carro, nunca tínhamos pedido isso por receio do que vão pensar, mas temos visto que estamos necessitando muito e hoje tivemos coragem para pedir oração, agora está terrível para nós. A Juliana continua estudando a 45km de casa, a nossa ida e vinda da base estamos perdendo muito tempo na caminhada, estamos indo fazer visitas e evangelismo nas comunidades distantes, ou vamos andando ou esperando alguém para nos levar, compras na cidade, são vários motivos. 
Peço que os irmãos ore por nós, não é luxo é pura necessidade.
Já estamos providenciando nossa carta de condução.
Estamos sempre a disposição de Deus a falta do carro nunca foi motivo para nos desanimar, ou deixar de visitar e ir nos evangelismo, mas se Deus nos dê vai melhorar mais nosso atendimento as pessoas e facilitar a nossa vida !!!
Cremos que Ele é poderoso pra fazer TUDO MUITO MAIS ABUNDANTEMENTE ALÉM daquilo que pedimos ou pensamos. Ef 3.20
Essa é a casa da Estrela, ficou muito linda!

Essa bebezinha é a Patricinha...rsrsrs. Essa criança sem camisa é a Elisa, tem 5 anos. Na Porta é a educadora
da escolinha Ines que nos ajudou como interprete para ndar na comunidade.

Esse é o Molbino, obreiro da base, começou dar aulas de inglês para as crianças.

Cadu comendo pão...

Niver da Ju

A nossa bailarina completou 8 anos e festejamos junto com as crianças da escolinha.



Família Matrijuca
Missionários Marcos, Patricia, Juliana e Carlos Eduardo
"Nosso desafio é expressar o caráter de Deus sem Palavras".
www.familiamatriju.blogspot.com.br
Tel: ooxx 258 847317405
skype: matriju_mz


Um comentário:

Esdras Rodrigues Chavante disse...

Bom dia povo, tudo bem? Li o informativo deste mês de março, mas não encontrei os valores referentes a "mensalidade" para apadrinhar uma criança da escola. Outra coisa que também não vi, é o valor do carro que pretendem comprar. Não que eu tenha o dinheiro pra te dar aqui.. rs.. mas sabendo o valor, fica mais fácil saber onde temos de chegar não é mesmo? Quanto ao mais, ficamos felizes por ver o desenvolvimento das atividades, o Cadu e a Bailarina, e vocês correndo atrás do povo! Que o Pai continue abençoando-os, e saiba que vocês são aqueles de quem Deus não se envergonha de ser chamado seu Deus! Fiquem na paz..

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores