terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Carta Informativa de Fevereiro


Amigos !

"...Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar." Neemias 4:6

Hoje no momento de intercessão esse texto de Neemias foi meditado. Nos sentimos desafiados a não olhar as circustâncias, nem as palavras de afronta. O nosso objetivo é TRABALHAR, para que pessoas sejam restauradas aqui em  Moçambique através de nossas vidas.
Deus precisa ver essa motivação em nossos corações, de trabalhar para que a obra dele seja manisfestada.
E estamos muito felizes por Deus ter nos escolhido e a cada dia nos capacitado para ser esse trabalhador do Reino Dele, isso é um privilégio.
E o Reino Dele é tão perfeito e junto, que nós estamos aqui e vocês ai segurando a corda, ninguém tá sozinho... juntos como corpo aliançados no Senhor, pois tudo é para glória Dele.
Segunda iniciamos o ano letivo da escolinha, temos até o momento 70 crianças, mas continuamos com o alvo de atender 100 crianças, pois a escolinha tem sido uma oportunidade para evangelizar essas crianças, as mesmas tem acesso a uma melhor alimentação e consequentemente melhor saúde e educação futura.

A turminha do Jardim


Turminha do Maternal


Hora do almoço!!! 


Um dos nossos maiores desafios:  Manter diariamente a merenda dessas crianças!

Na próxima sexta feira vamos iniciar nossos discipulados em grupos pequenos. Agradecemos a Igreja que nos mandaram o material de estudo por email.
Louvado seja Deus conseguimos vaga para a Juliana, mas vamos ver se ela vai aguentar, pois é muito difícil esse horário da tarde, pedimos que continue a orar, pois o terminal que ela vai subir no "chapa" (transporte público), é muito cheio, ela vai sair as 17:40, e é uma briga para entrar no chapa, pois todos querem retornar para casa e tem pouca condução.
A Ju tá muito animada para retornar a escola.
O Cadu está bem, graças a Deus!!! Esse menino tá muito bagunceiro... como dizem os moçambicanos, "... esse menino não há maneiras". Está cheio de saúde.
A Escolinha de Futebol vamos iniciar no próximo mês, pois o campo precisa de manutenção.
Domingo retornaremos nossas atividades com a Igreja local.
A Patricia estará indo dia 17 para a Capital dar treinamento para Educadores. Ore pela viagem dela!
TEMOS MUITO QUE AGRADECER, apesar de estarmos perdendo um educador, ao mesmo tempo nos alegramos em saber que mais uma pessoa foi alcançada, evangelizada, e hoje ele tá indo para servir o quartel, o nosso Educador da Escolinha, o Sérgio. Ele nos despediu, próximo mês teremos a despedida dele.
Isso é uma vitória, pois ele começou e está saindo para realizar um sonho dele. 
CONTAMOS com a oração de todos!
OREM pelo Emanoel que está doente, ele tem problemas no joelho. Não está conseguindo andar.
Ele que segurou nossos trabalhos aqui quando estavamos ai no Brasil. E tudo foi cuidado muito bem por ele. Orem pela cura! 


DESAFIOS:

  • Precisamos comprar blusas (uniformes) para as crianças da Escolinha. Já fizemos o orçamento, vão custar R$ 540,00 .   
  • Comprar mais 30 cadeiras para as crianças R$ 350,00
Orem para que tenhamos muita fé para vencer os nossos desafios e que Deus desafie pessoas a ser um mantenedor desta obra. ELA não é NOSSA, mas sim de DEUS!



Família Matrijuca
Missionários Marcos, Patricia, Juliana e Carlos Eduardo
"Nosso desafio é expressar o caráter de Deus sem Palavras".
www.familiamatriju.blogspot.com.br
Tel: ooxx 258 847317405
skype: matriju_mz




Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores