segunda-feira, 20 de junho de 2011

CARREGAR A MINHA CRUZ

Estes dias estava refletindo o texto de Marcos 8.34 , o que significa carregar a cruz?? e …

Os Romanos o principal público de Marcos sabiam bem o que significa carregar uma cruz sobre os ombros. A morte de cruz era uma forma de execução usada pelos romanos para os criminosos mais perigosos.
Jesus usou a imagem da cruz sendo carregada para ilustrar a suprema submissão exigida de seus seguidores. O nosso lindo Senhor não se opõe ao prazer, nem nos recomenda a procurar a dor. Carregar a cruz diz respeito ao esforço heróico necessário para seguir a Jesus em todos os momentos, fazendo a vontade dele em meio as dificuldades do presente e quando não vemos um futuro muito bom.
Observando o  versículo podemos perceber que para seguir a Jesus precisamos tomar alguns passos. Jesus chama a multidão e seus discípulos, ele CHAMOU PARA SI… É uma decisão que envolve 3 realidades: Primeiro é a ESCOLHA – podemos escolher se queremos ou não carregar essa cruz. Segundo é a RESPONSABILIDADE PESSOAL – cada um de nós temos a responsabilidade assumir a escolha que fizemos. E a terceira, VONTADE – Eu vou assumir este chamado, pois amo meu Senhor.
Segundo passo, NEGUE –SE A SI MESMO, é viver em santidade, afastar do pecado, negar os prazeres da carne. É viver interamente Gálatas 2.20 “Logo já não sou eu q vivo, mas cristo vive em mim…”, é cumprir seu chamado custe o que custar.
Em fim TOMAR A CRUZ, é poder dizer que ainda que a figueira não floresça… eu esperarei no Senhor. Hb 3.17,18; Como Jó q recebeu todas aquelas notícias ruins e ainda poder dizer, “O Meu redentor vive.”Jó 19.25; Daniel na fornalha, “Se Deus quiser ele me livra”. Dn 3.17; e tantos outros. Mas a diferença é como agimos em meio a dor, as tribulações, as dificuldades??? Tomar a cruz é renunciar, e crer somente!
É abandonar as minhas vontades e fazer somente as vontades de Deus. Depois que eu conseguir passar por estas etapas, estarei apta para SEGUI-LÓ.
Segui-ló, é viver uma vida em Deus, sem olhar para tráz, sem murmurar, e viver seus sonhos e planos, tudo que Ele conquistou na cruz! Aleluias!!!
E o fim para nós é poder chegar naquele grande Dia e dizer: VALEU APENA TE SEGUIR!
 Então receberemos, Uma Coroa da vida ( Tg 1.12; Ap 2.10). Todos aqueles que foram provados e aprovados na vida Crsitã. Que não duvidaram, não retrocederam, não murmuraram, suportaram as provações. A coroa incorruptível ( 1 co 9.25,27; 2Co 5.10) são para os que obtiveram vitória sobre o velho homem. Que lutaram contra a carne. A Coroa de Alegria ( 1Ts 2.19-20) é para aquele que anunciou o evangelho com o único objetivo de ganhar almas. A Coroa de Justiça( 2 Tm 4.8) para os que amam a Segunda vinda do nosso senhor. E a Coroa de glória(1Pe 5.1-4) para todos os obreiros que dedicaram sua vida em prol da Igreja.
Então? Vou poder dizer que VALEU A PENA A DEDICAR A MINHA VIDA  A SEGUIR A JESUS!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores