terça-feira, 13 de março de 2012

Experiência na Igreja do Pr Batista!

 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4: 23

Amados fui muito impactada neste domingo visitando uma Igreja. Tem um Pr que é muito amigo nosso que sempre nos convidava para passar um domingo em sua igreja, e esse domingo finalmente chegou o dia.
O que mais me chamou a atenção na Igreja, foi a forma de adoração, o povo moçambicano já dança e canta muito, essa parte do culto leva umas 2 horas de tempo, depois cada departamento da Igreja apresenta suas 3 canções ... imaginem!!!!
Mas essa igreja canta e dança mais do que as outras que já visitamos. A diferença, foi a presença de Deus, ele estava lá ... Eles tinham algumas madeiras, para bater uma na outra, chocalhos feito de lata de leite condensado com pedrinhas dentro e o tradicional tambor. Esses eram os instrumentos musicais.
As canções em dialetos, não tinham caixa de som, amplificadores, guitarra, bateria, etc... Nem canções que eu amo muito de ouvir nos nossos cultos ai no Brasil.
Na mesma hora veio este versículo na minha mente. Esta é hora e eu comecei a pensar o que me motiva a oferecer uma verdadeira adoração, sempre ouvi e a própria palavra já diz que a adoração não é de fora para dentro, mas sim de dentro para fora.
A minha oração foi ... " Senhor quero ser uma verdadeira adoradora, que flua de mim essa adoração, pois você é digno, não importa o que estou passando, eu quero ser verdadeira, você sabe das minhas lutas e dificuldades, independente disso quero lhe oferecer um verdadeiro louvor."
E a resposta de Deus para mim foi: " Eu cuido de vcs na sombra das minhas asas."
Acredito que esta palavra é para todos vcs, essa foi uma experiência que tive, mas muitos passam por isso. E eu te digo: VALE APENA SERVIR AO SENHOR!

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores