quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Construção da Escolinha

CONSTRUINDO PARA CONSTRUIR ... O futuro de moçambique!

"Deixai vir a mim as criancinhas..."

  Recomeçamos nossas atividades na Jocum, e ao visitar a Escolinha levamos um susto... as matchessas estavam destruidas, essas matchessas funciona como salas de aulas.
 Agora é tempo de chuvas e ventos fortes, acabaram de carregar o telhado, pois são de capim seco, todos os anos trocamos o telhado.
  Mas este ano as matchessas estão cheias de cupim, e com rachaduras.
Receberemos este ano 100 crianças, as aulas é para iniciarem segunda dia 17 de janeiro, mas infelizmente não teremos condições, pois as salas não estão boas para receber essas crianças.
  Fizemos um orçamento pois queremos construir 3 salas de aula, e colocar folhas de zinco e tirar o capim. Essa matchessa na foto acima será demolida, pois está condenada por cupim.
 E a matchessa abaixo estaremos reformando o teto, queremos colocar folhas de zinco, e usaremos como diretoria e biblioteca.
Conseguimos pintar o refeitório, encontramos um pintor que deu uma nova pintura. 
Precisamos de Aproximadamente R$3.000,00 ( Três mil reais ).
Pela fé iniciamos as obras, mas não temos nada. Contratamos os pedreiros para limpar o local e demolir a matchessa.
Oramos a Deus para que o milagre possa acontecer....
Aguardamos seu contato.

Faça parte desse Projeto!


 Família Matrijuca

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores