domingo, 30 de janeiro de 2011

Carta informativa de Fevereiro de 2010

 Amados e Cooperadores do Senhor!
O Refeitório está com novas pinturas.



Este mês queremos iniciar a nossa carta compartilhando o texto de Habacuque 3.16 a 19. Deus sempre fala com agente através deste texto, me lembro que foi o último culto que pregamos na nossa igreja antes de vir para Moçambique.
Depois que fiz a Escola da Bíblia comecei a ver este texto de uma outra forma, Habacuque quando fez essa oração, ele sabia que o sofrimento dele não seria poupado, pois muitas vezes achamos que Deus vai nos poupar dos sofrimentos, mas esses 3 anos em Moçambique te digo que cada vez entendemos mais o coração de Habacuque, o sentimento que ele teve, descrito no versículo 16,  e uma expressão nos chama atenção “ … em silêncio devo esperar.”
Pra nós seres humanos é difícil esperar, além do mais em silêncio… Deus ele nos ama muito, isto é indiscutível, mas ele também prova, as dificuldades e lutas fazem parte da nossa caminhada como cristão, podemos observar pela história da igreja, quantos sofrimentos… e hoje nós também temos nossos sofrimentos, mas temos promessas, e esse Deus que prometeu nos deixa duas palavras muito forte, primeiro que aquele que prometeu é FIEL, não é homem para que minta, nem filho do homem para se arrepender e outro ponto , este Deus é PODEROSO para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos.
Então, aprendemos mais uma vez com a Palavra que é viva e eficaz, mesmo que o milagre não aconteça, nós todavia escolhemos NOS ALEGRAR NO SENHOR.
Muitas coisas aconteceram que poderia fazer agente entristecer aqui e parar o nosso ministério, mas escolhemos cumprir o propósito do Senhor, desenvolver nosso ministério, alcançar vidas para o reino de Deus. Estamos muito felizes por ter este previlégio de cumpri o ministério que Deus nos deu. E o nosso público alvo são as crianças.
Iniciamos mais uma construção para atender as crianças da comunidade de Nhamainga, em Moçambique.
Desde que começamos a construção ainda não conseguimos levantar todo o valor necessário, mas cremos que Deus mandou construir, e ao final vamos nos alegrar com essas crianças em ter sala de aula dignas, pois queremos dar o melhor, pois a obra é de Deus. E ele vai dar condições para concluirmos esta obra.
Dia primeiro de fevereiro vamos iniciar as aulas pela fé, as salas estão sendo improvisadas nas dependências da base da Jocum, mas esperamos que ainda este mês de fevereiro o milagre aconteça, e as obras sejam concluidas.
Já iniciamos nosso trabalho de estudo bíblico e discipulado na Igreja Casa de Oração, estamos apoiando o Ministério Arco Íris na Escolinha, a Patricia está desenvolvendo toda a parte pedagógica e treinando os professores deles, eu estou com os meninos do orfanato dando treinamento de futebol e discipulado, continuo com a Escolinha de Futebol na comunidade da Mafarinha, e continuamos no hospital discipulando os doentes de Hiv/sida.
As crianças estão bem, a Ju vai fazer 7 anos em Março, está estudando, o Kadu está com 4 meses e iniciou papinha de fruta, pois ele está com o intestino preso e a pediatra nos orientou dar papinha de papaia, pêra e maçã, ele come bem…rsrsrsrs.
Peço que vocês continue orando por nós, pelo nosso ministério e pela construção.

Que Deus abençoe vcs!!

Nosso Carlos Eduardo completou 4 meses, está com
8.100kg e 64 cm.
Nossa princesinha vai completar 7 anos dia 08 de março.




A construção das salas iniciamos pela fé, falta fazer reboco e chão.
Estamos construindo 3 salas de aulas para as crianças da comunidade de Nhamainga.

Escolinha do Ministério Arco Íris que estamos ajudando.

A Igreja Casa de Oração que começamos trabalhar com Estudos Bíblicos e discipulados dos jovens.

Projeto Gesto de Esperança, Estudos Bíblicos e Palestras para os portadores de HIV/Sida.

  

Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores