terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Olá povo do Senhor todo poderoso!







Olha nós aki mais uma vez para declarar a fidelidade desse Deus MARAVILHOSO, pois apesar de nós, das nossas fraquezas e limitações, Ele é fiel... Deus CONSELHEIRO, quando ele nos chama para desenvolver alguma coisa, ele não nós deixa só, sempre está em nossa frente, abrindo caminhos e tirando os espinhos... Aleluias!!!!

E tantos outros adjetivos descreve esse nosso Deus que agente poderia encher a nossa carta deste mês, mas vamos ficar com esses dois que tem nos motivado a permanecer firme em suas promessas.

Quantos lembram quando começamos a construção do refeitório para as crianças Moçambicanas de Dondo, esse sonho Deus compartilhou conosco em 2008, não sabia como começar, afinal era uma obra muito cara, a JOCUM não tem financiamento e nós não tínhamos dinheiro para dar início as obras.

Neste mesmo ano Deus nós deu uma palavra, aquele que bota a mão no arado e olha para trás não é digno de mim... então tomamos a decisão de iniciar, pagamos a planta,a licença e construimos os blocos, passado quase seis meses, nada de ofertas extras para iniciarmos as obras, começamos orar e jejuar, perguntamos várias vezes a Deus, será que é para agente construir????? Quando Deus compartilhou mais uma vez conosco, o que vocês tem??? E nós respondemos 5 pãezinhos e 2 peixinhos ... abrimos mãos de muitas coisas e retiramos do nosso sustento pessoal para ofertar na construção... tivemos muito medo, principalmente de faltar coisas para a nossa filha e para nós mesmo, mas resolvemos obedecer a Deus.

E hoje podemos declarar que de fato nada nos faltou, Deus supriu todas as nossas necessidades, o refeitório está sendo construido pouco a pouco, pessoas se mobilizaram, abraçaram a causa e ofertaram para que está obra pudesse ser realizada ... louvamos a Deus por todos que nos ajudaram nesta construção, as crianças agora vão ter um local para fazer as refeições, nosso objetivo é combater a má nutrição que tem matado muitas crianças.

Finalmente dia 15 de fevereiro estaremos inaugurando o refeitório, com uma grande festa, Celebrando a vida, o tema da nossa festa é VIVA A VIDA!!!!

Esse mal a desnutrição assola toda a nação moçambicana, mas as crianças de Dondo vão poder dar vivas a vida, por que elas vão receber alimentações importantes para seu desenvolvimento e um lugar apropriado para elas fazerem suas alimentações, algo que não é normal aki em Moçambique. E Louvar a Deus com todo folêgo!!!!!

Lembre deste dia e agradeça com agente esse dia tão especial!!!!

Estamos na fase da pintura e falta equipar com mesas e materiais de cozinha, se você ainda não se envolveu e quer fazer parte desse projeto, e só nos perguntar como?

Estamos alegres também, pois a Juliana se adaptou muito bem na escola portuguesa, no início ela teve um pouco de dificuldade por causa do inglês, mas agora ela já está aprendendo bem, graças a Deus. E a nossa princesinha já começou a trocar os dentinhos, caiu seu primeiro dentinho!!!!

Agradecemos a todos vocês que tem se envolvido no nosso ministério, o treinamento para os Educadores foi uma benção, a abertura das atividades do futebol também....


Nos acompanhe pelo orkut: matriju@click21.com.br e quinhofiel@yahoo.com.br.


Msn matriju@hotmail.com ou matrijumz@hotmail.com.


Acesse nosso blog : www.familiamatriju.blogspot.com e ministerioinfantilmz.blogspot.com


Que Jesus vos faça prosperar.....Amamos vocês!!!





Nenhum comentário:

Projeto Njira

Projeto Njira
Objetivo: Acompanhar as meninas na idade de 11 a 18 anos, através de grupo de discipulado, ensinar a fazer artesanato com materiais locais, afim de dar oportunidade de ter uma renda para continuar a estudar. E conscientizar as meninas e seus familiares que o casamento prematuro não é a melhor opção para independência financeira dos pais. Estaremos combatendo o casmento prematuro, proliferação do HIV e motivando-as a uma carreira acadêmica. Njira é uma palavra em dialeto massena que significa caminhos.

Associação Comunitária Vinde

É uma associação sem fins lucrativos que visa o bem estar das crianças, atuamos na comunidade do Mandruzi - Dondo, onde estamos construindo nossa sede.

43% das crianças de 0-5 anos sofrem de desnutrição crónica.

53% da população bebe água de fontes melhoradas .

39% da população ainda pratica a fecalismo a céu aberto.

Moçambique tem a 8ª prevalência de HIV mais elevada do mundo.

Dois estudos mais recentes, que tiveram lugar em zonas seleccionadas do Centro e do Norte do país, confi rmam que o grau de aprendizagem é muito fraco.

Metade das crianças menores de 5 anos ainda não estão registadas, o que representa uma violação nítida de um dos mais básicos direitos humanos.

Moçambique tem uma das taxas de casamento prematuro (de menores de 18 anos) mais altas do mundo, violando um dos direitos de protecção mais fundamentais (e violando também a lei moçambicana).

http://sitan.unicef.org.mz/files/UNICEF_FULL_Situacao-das-Criancas-em-Mocambique_Portugues.pdf

E por isso e por outros motivos que estamos atuando em Moçambique, os dados nas zonas rurais são piores.
A nossa organização ainda contribuem com o governo no avanço de medidas preventivas para combater o HIV, malária e outras doenças prevenivéis.

Juntos somos mais forte!

Quer saber mais sobre a nossa organização?
Contato: matriju@hotmail.com

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Seguidores